Prefeitura de Aracaju - SE abre 105 vagas com salários de até 3,2 mil

Sexta-feira, 13 de janeiro de 2012 às 15h26
Prefeitura de Aracaju - SE abre 105 vagas com salários de até 3,2 mil

Profissionais de níveis Médio e Superior que estão em busca de emprego público poderão se inscrever a partir desta segunda-feira, 26 de dezembro, para o concurso público da Prefeitura de Aracaju, Sergipe. São 105 vagas e formação de cadastro reserva de Analista e Agente de Mobilidade Urbana.

É necessário destacar que do total de vagas, 5% serão reservadas aos portadores de deficiências.

Para concorrer, o interessado deverá preencher a ficha de inscrição até às 23h59 do dia 24 de janeiro de 2012, no site www.movens.org.br, e pagar a taxa de R$ 64,87 para cargo de nível Superior e de R$ 21,22 para Médio.

Os candidatos que estiverem desempregados, forem doadores de sangue e que se declararem incapazes de pagar a taxa de inscrição poderão requerer a isenção, por meio de formulário próprio que deverá ser preenchido no site da organizadora e entregue juntamente com uma série de documentos descritos no edital, entre os dias 26 e 28 de dezembro.

Do total de vagas, cinco são para Analista de Mobilidade Urbana, cargo que exige que o candidato tenha diploma devidamente registrado de conclusão de curso Superior em Engenharia Civil ou Arquitetura expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC e registro no órgão de classe. A remuneração será de R$ 3.243,60 em jornada semanal de 30 horas, para exercer tarefas como analisar as solicitações de implantação de sinalização viária horizontal e vertical e semafórica, vistoriar os locais de implantação de sinalização, efetuando o levantamento de medidas e a execução de obras, acompanhar, vistoriar e monitorar as implantações em campo, tais como locação de passarelas, construção de ciclovias e dispositivos de segurança.

Para o cargo de Agente de Mobilidade Urbana são disponibilizadas 100 vagas com salário de R$ 1.061,30 em jornada de 30 horas semanais. O candidato deverá ter certificado de conclusão de curso de ensino médio, devidamente registrado, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC e Carteira Nacional de Habilitação nas categorias AB, AC, AD ou AE. Entre as atividades de responsabilidade desse profissional estão as tarefas de operar o trânsito de veículos, pedestres, animais e promover o desenvolvimento da circulação e segurança de ciclistas, operar o sistema de sinalização, os dispositivos e os equipamentos de controle viário, além de orientar e prestar informações nas vias públicas, bem como ministrar aulas, palestras, campanhas educativas e demais ações voltadas para a segurança e educação para o trânsito.

De acordo com o Instituto Movens, o concurso será composto de provas objetivas de Conhecimentos Básicos com questões sobre Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Informática e Conhecimentos Gerais, e de Conhecimentos Específicos. Elas estão previstas para serem aplicadas no dia 26 de fevereiro de 2012, em locais e horários que serão definidos e divulgados posteriormente no site da organizadora.

Esse concurso terá a validade de dois anos, mas poderá ser prorrogado por igual período.

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