Prefeitura de Amaturá - AM anuncia retificação de Processo Seletivo para contratação de 183 servidores

Interessados devem possuir níveis de escolaridade fundamental incompleto, médio ou superior; veja mais
Terça-feira, 24 de agosto de 2021 às 15h30
Prefeitura de Amaturá - AM anuncia retificação de Processo Seletivo para contratação de 183 servidores

A Prefeitura de Amaturá, do estado do Amazonas, por meio da Secretaria Municipal da Educação, anunciou a retificação de um novo Processo Seletivo que visa a contratação de 183 profissionais do nicho de Servidor Municipal, a fim de atuarem em áreas de zona urbana e rural. Interessados devem possuir níveis de escolaridade fundamental incompleto, médio ou superior.

Conforme o documento publicado (retificação I) houve alterações nos subitens 8.5.6 e 8.4, assim como no anexo I, que se refere ao quadro de vagas. Confira os detalhes no documento disponibilizado.

Os candidatos que conquistarem a aprovação e contratação deverão exercer carga horária de 20 a 40 horas semanais, e conforme o edital oficial, deverão receber remunerações mensais de R$ 1.100,00 a R$ 4.742,80.

Há vagas para os seguintes cargos apresentados:

  • Auxiliar de Serviços Gerais (40); Merendeiro (13); Motorista Fluvial (6); Gerente de Instituição Educacional Pública (1); Coordenador Técnico Pedagógico (1); Assistente Social (1); Nutricionista (1); Psicólogo (1); Assistente Bilíngue (13); Professor de Libras (1); Professor de Inglês (2); Professor de Educação Infantil e 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais (24); Professor de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental Anos Finais 6º ao 9º ano (12); Professor de Matemática do Ensino Fundamental Anos Finais 6º ao 9º ano (12); Professor de Matemática do Ensino Fundamental; Anos Finais 6º ao 9º ano (2); Professor de Geografia do Ensino Fundamental Anos Finais 6º ao 9º (10); Professor de Ciências Biológicas do Ensino Fundamental Anos Finais 6º ao 9º ano (7); Professor de História do Ensino Fundamental Anos Finais 6º ao 9º ano (3); Professor de Educação Física do Ensino Fundamental dos Anos Finais 6º ao 9º ano (2); Professor Indígena de Educação Infantil e 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental (19).

Cabe ressaltar que dentro do total de vagas ofertadas, há aquelas que são voltadas as pessoas especificadas no edital oficial.

Antes de efetuar a inscrição, os candidatos devem estar enquadrados nos requisitos estipulados pelo edital oficial para o Processo Seletivo, estes são:

  • Ser brasileiro nato ou naturalizado ou gozar das prerrogativas previstas no artigo 12 da Constituição Federal e demais disposições da Lei, no caso de estrangeiro;
  • Estar em dia com as obrigações militares, caso seja do sexo masculino;
  • Estar em situação regular com a Justiça Eleitoral;
  • Estar em pleno gozo dos direitos civis e políticos;
  • Possuir idade mínima de 18 anos;
  • Ter conduta ilibada na vida pública ou privada;
  • Gozar de boa saúde física e mental para exercer o cargo mediante apresentação de competente exame admissional;
  • Não exercer outro cargo, função ou emprego na Administração Federal, Estadual/Distrital ou Municipal;
  • Não registrar antecedentes criminais.

Inscrição

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente de forma presencial, no endereço da Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua Amazonino Mendes, nº 250, Bairro Santa Etelvina. Os interessados devem se inscrever das 8h do dia 17 de agosto de 2021 às 13h do dia 31 do mesmo mês e ano (horário do município de Amaturá - AM).

Seleção

O Processo Seletivo será constituído por uma análise de títulos e currículos, que ocorrerão dia 31 de agosto de 2021 e 3 de setembro do mesmo ano, a análise de títulos valerá 15,00 pontos para cargos de nível superior, e 10,00 pontos para demais cargos. A análise irá verificar as qualificações comprobatórias dos candidatos por meio de documentações, que deverão ser entregues no processo de inscrição, conforme apresentado no item 5 do edital oficial. A divulgação dos resultados oficiais com Decreto de Homologação ocorrerá no dia 15 de setembro de 2021.

Vigência

O Processo Seletivo destina-se a contratação temporária, pelo prazo de até dois anos, podendo ser prorrogada pelo prazo previsto na Legislação Municipal que dispõe sobre a matéria, de Servidor Municipal, para suprir necessidade emergencial junto as Secretarias Municipais de Amaturá, com as atribuições descritas no Anexo I do edital oficial.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Rodrigo Marinelli
Compartilhe: