Prefeitura de Alvarães - AM divulga 80 vagas em Processo Seletivo na área da educação

Oportunidades são para professores nas áreas do magistério, educação infantil, ensino fundamental, educação especial, EJA e educação indígena
Quinta-feira, 10 de junho de 2021 às 16h52
Prefeitura de Alvarães - AM divulga 80 vagas em Processo Seletivo na área da educação

A Prefeitura de Alvarães, no estado do Amazonas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), divulgou um novo Processo Seletivo para o preenchimento de 80 vagas voltadas a professores com experiência no magistério, nas áreas de educação infantil, ensino fundamental, educação especial, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e educação indígena.

Conforme o documento, os profissionais contratados atuarão em órgãos e escolas da rede pública de ensino, na zona rural, nas seguintes áreas:

  • Zona Rural: Professor de Educação Infantil (11); Professor do primeiro ao quinto ano (20); Professor do sexto ao novo ano modular (11); Professor EJA (3); Professor Especial Parfor (1);
  • Educação Escolar Indígena: Professor de Educação Infantil (9); Professor do primeiro ao quinto ano (7); Professores de Matemática, Língua Inglesa e Geografia (4); Professor EJA e Professor da primeira a segunda fase (4); Professor de Língua Materna (10).

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida, bem como ter no mínimo 18 anos completos no momento da convocação, além de nacionalidade brasileira, dentre outros requisitos que constam no edital. Aos aprovados e contratados, a carga horária será de 20 horas semanais.

As inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas no dia 14 de junho de 2021, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria Municipal de Educação, mediante o preenchimento do formulário de participação que consta no anexo do edital, bem como da apresentação dos seguintes documentos: currículo, cópia e original de documento de identidade com foto, cópia e original do comprovante de residência, cópia e original do Cadastro de Pessoa Física (CPF), cópia e original do diploma e dos certificados dos cursos, bem como histórico escolar, além de declaração para aqueles que estiverem cursando a licenciatura ou que fizerem parte do Parfor.

A seleção dos candidatos inscritos será feita por meio de análise curricular, onde serão avaliados os títulos acadêmicos, incluindo os de nível médio, como o curso de magistério, e a experiência profissional.

Aos aprovados, o contrato terá prazo vigente de 22 de junho de 2021 a 31 de janeiro de 2022, podendo ser prorrogado por mais um ano.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Compartilhe: