Prefeitura de Alto Rio Novo - ES anuncia novo Processo Seletivo

Seleção é destinada à admissão de profissionais do magistério a fim de compor o banco de bolsistas; confira
Quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021 às 17h36
Prefeitura de Alto Rio Novo - ES anuncia novo Processo Seletivo

No estado do Espírito Santo, a Prefeitura de Alto Rio Novo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a concessão de uma bolsa de apoio técnico destinado à seleção de profissionais do magistério.

O candidato selecionado deverá compor o banco de bolsistas e atuar como Professor municipal coordenador das ações do Pacto pela Aprendizagem do Espírito Santo (Paes), no qual deve executar ações conjuntas voltadas ao fortalecimento da aprendizagem e à melhoria dos indicadores educacionais dos alunos, das unidades de ensino e das referidas redes da educação básica.

Estas ações envolvem o domínio de competências de leitura escrita adequados as duas primeiras etapas de ensino da educação básica que abrange três áreas, sendo elas: planejamento e suporte; gestão; e fortalecimento da aprendizagem.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua curso de licenciatura, além de fazer parte do quadro funcional efetivo do magistério do município. Ao ser admitido, o Professor municipal será remunerado no valor mensal de R$ 1.000,00, referente a jornada atribuída em 40 horas semanais.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, devem se inscrever no período de 22 a 24 de fevereiro de 2021, na Secretaria Municipal de Educação, situada na Avenida João Felipe, nº 268. O atendimento é das 8h às 17h.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados por meio de análise de currículo, apresentação e análise de plano de ação, além de entrevista, na data prevista de 12 de março de 2021, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, a concessão da bolsa será de três a 12 meses, com possibilidade de prorrogação, ressaltando que o período máximo não poderá exceder 24 meses.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: