Prefeitura de Almeirim - PA anuncia novo Processo Seletivo com 241 vagas disponíveis

Oportunidades são destinadas aos profissionais de ensino médio completo que tenham concluído Curso de Formação Inicial com carga horária mínima de 40 horas
Quarta-feira, 7 de junho de 2023 às 14h34
Prefeitura de Almeirim - PA anuncia novo Processo Seletivo com 241 vagas disponíveis

No estado do Pará, a Prefeitura de Almeirim torna públicas as inscrições do novo Processo Seletivo que tem como objetivo preencher 241 vagas no cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS).

Conforme descrito no edital, são ofertadas 43 vagas imediatas e 198 vagas para cadastro reserva. Os profissionais admitidos deverão atuar em carga horária de 40 horas e farão jus ao vencimento base mensal no valor de R$ 2.640,00. Logo, para concorrer, é necessário ter ensino médio completo e ter concluído, com aproveitamento, Curso de Formação Inicial, com carga horária mínima de 40 horas.

Dentre as atribuições relacionadas ao emprego, constam: utilizar instrumentos para a coleta de informações que apoiem no diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade; registrar, para fins de planejamento e acompanhamento das ações de saúde, os dados de nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde, garantido o sigilo ético; desenvolver ações que busquem a integração entre a equipe de saúde e a população adscrita à UBS, considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais ou coletividades; informar os usuários sobre as datas e horários de consultas e exames agendados; participar dos processos de regulação a partir da Atenção Básica para acompanhamento das necessidades dos usuários no que diz respeito a agendamentos ou desistências de consultas e exames solicitados, bem como outras atividades correlatas.

As inscrições, que tiveram início no dia 1º de junho, podem ser efetuadas até às 23h59 do dia 30 de junho de 2023, pela internet, no site do Instituto Ágata, mediante pagamento da taxa no valor de R$ 80,00.

Para avaliar os candidatos inscritos serão elaboradas duas etapas compostas por prova objetiva, caráter classificatório e eliminatório, caracterizada por 30 questões nos conteúdos de língua portuguesa, legislação específica e de conhecimentos específicos, e prova escrita discursiva, de caráter classificatório, que constará de uma redação com, no mínimo, dez e no máximo 12 linhas.

Vale ressaltar que as provas estão previstas para serem aplicadas no dia 30 de julho de 2023, na sede do município de Almeirim e no distrito de Monte Dourado, com 3 horas e 30 minutos de duração, com início às 9h30 e término às 13h.

O presente Processo Seletivo tem prazo de validade de dois anos, a contar da data de homologação e poderá ser prorrogado por igual período, por interesse da Secretaria Executiva de Saúde de Almeirim (Sespa).

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: