Polícia Militar - GO abre 900 vagas para Serviço Militar Voluntário

Sexta-feira, 23 de agosto de 2013 às 15h54
Polícia Militar - GO abre 900 vagas para Serviço Militar Voluntário

A Polícia Militar de Goiás (PM - GO) publicou o edital nº. 003/2013 que regulamenta a Seleção de Candidatos ao Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (SIMVE/2013). São oferecidas 900 vagas, distribuídas da seguinte maneira: (140) Região Metropolitana, (160) Luziânia, (80) Rio Verde, (40) Jataí e (30) Itumbiara.

Para ingresso no SIMVE é necessário ter idade entre 19 e 27 anos, ser brasileiro e residir no Estado de Goiás, ter concluído o ensino médio, ser reservista de primeira ou de segunda categoria com, no mínimo seis meses de serviço militar obrigatório nas Forças Armadas, estar em dia com as obrigações eleitorais, apresentar autorização ou carta de apresentação das Forças Armadas e ter bons antecedentes e idoneidade moral.

A remuneração durante o Curso de Formação de Soldados Voluntários será de R$ 939,33 e após a conclusão com aproveitamento do curso de formação o salário passará para R$ 1.341,90.

Os interessados em participar da seleção devem se inscrever no período de 16 a 29 de agosto de 2013, mediante preenchimento da ficha de inscrição disponível no site www.pm.go.gov.br.

O processo de seleção dos candidatos constará de prova escrita objetiva, eliminatória e classificatória, com 40 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos históricos e geográficos e regulamentos militares. Esta avaliação será aplicada no dia 8 de setembro de 2013, em local a ser divulgado.

Também haverá teste de aptidão física (TAF), eliminatório e classificatório, avaliação médica e psicológica, investigação social da vida pregressa e análise de títulos.

A seleção terá validade de seis meses, a contar da data de publicação da Homologação do Resultado Final, no Diário Oficial do Estado de Goiás, podendo ser prorrogada por igual período, mediante publicação específica.

Compartilhe: