Polícia Militar e Corpo de Bombeiros - MT abrem 1.500 vagas para Soldado

Terça-feira, 19 de novembro de 2013 às 14h26
Polícia Militar e Corpo de Bombeiros - MT abrem 1.500 vagas para Soldado

Começam na próxima segunda-feira, 25 de novembro de 2013, as inscrições para o concurso público 002/2013 da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso. A responsabilidade técnico-administrativa é da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) e o certame destina-se ao provimento de 1.500 vagas de Soldado para homens e mulheres, além dos cadastros de reserva.

São 1.200 oportunidades para o cargo de Soldado da Polícia Militar e outras 300 para Soldado do Corpo de Bombeiros Militar, sendo que nos dois casos a remuneração será R$ 2.366, 79 e a atuação será junto aos Polos de Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Garças, Campo Verde, Cáceres, Colíder, Confresa, Cuiabá, Jaciara, Juína, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Várzea Grande e Vila Rica, conforme o cargo.

Os contratos serão em regime estatutário e só poderão participar da seleção, candidatos com formação em nível médio com idade entre 18 e 25 anos, que tenham carteira nacional de habilitação e altura mínima de 1,57m, no caso das mulheres e de 1,67m, no caso de homens.

Para fazer parte do concurso, o candidato deve atender aos requisitos e realizar inscrição entre os dias 25 de novembro de 2013 e 29 de dezembro de 2013 pelo site www.funcab.org. Além disso, deve realizar pagamento da taxa até 30 de dezembro de 2013, no valor de R$ 80,00.

A seleção dos candidatos será por meio de cinco diferentes fases, como segue:

  • Exame Intelectual, de caráter classificatório e eliminatório;
  • Teste de Aptidão Física, de caráter unicamente eliminatório;
  • Avaliação Psicológica, de caráter unicamente eliminatório;
  • Exame Médico-odontológico, de caráter unicamente eliminatório;
  • Investigação Documental e Funcional, de caráter unicamente eliminatório.

O exame intelectual será realizado nas cidades de Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Juína, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Vila Rica, na data provável de 19 de janeiro de 2014 e terá duração de quatro horas, com 60 questões de conhecimentos básicos, gerais e específicos.

O certame será válido por dois anos, a contar de sua homologação e poderá ser prorrogado por igual período. Para mais detalhes, consulte o edital em nosso site.

Fonte: www.iomat.mt.gov.br - página 6.

Compartilhe: