Polícia Militar de Roraima divulga novo Processo Seletivo

Profissionais vão atuar na na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago.
Segunda-feira, 9 de janeiro de 2017 às 11h08
Polícia Militar de Roraima divulga novo Processo Seletivo

Destinado a contratação temporária de Instrutores, Monitores e Professores Civis para exercerem atividades de docência no Curso de Formação de Soldados, a Polícia Militar de Roraima (PM - RR) divulga novo Processo Seletivo.

Para participar é preciso: Possuir formação/ habilitação/ aperfeiçoamento/ especialização/ experiência compatível com disciplina a qual pretende se candidatar, devidamente comprovada através de Diploma ou documento equivalente juntamente com Histórico Escolar (quando necessário); Ter nacionalidade brasileira; Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, no que tange aos candidatos civis do sexo masculino; Gozar de saúde física e mental e Apresentar no ato da inscrição, certidão negativa criminal, para os candidatos civis e militares.

Os novos Instrutores e Professores farão jus a remuneração de R$ 60,00 por hora/ aula e para monitores o valor é de R$ 30,00. A carga horária de trabalho do docente será de acordo com os quantitativos de horas definidas para cada disciplina, contidas nas matrizes curriculares de cada curso, as quais serão distribuídas semanalmente ao longo do semestre ou ano letivo.

O curso está previsto para ser realizado na cidade de Boa Vista - RR, na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago ou outro local previamente indicado pela PMRR, segundo a necessidade da Disciplina.

As inscrições devem ser realizadas de 20 de janeiro de 2017 a 5 de fevereiro de 2017, das 8h30 às 11h, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, localizado no Município de Boa Vista, na Avenida Capitão Ene Garcez, nº 1.769, Mecejana, na sala da Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP).

A seleção dos inscritos acontece por meio de Avaliação de Títulos, Análise Curricular e Aula Expositiva, onde serão analisados: Oratória; Dicção; Organização de ideias; Raciocínio Lógico; Estabelecimento dos conteúdos e respectivas referências; Metodologia e estratégias didáticas empregadas; Ciclo de aula, distribuição e organização do tempo; Uso de recursos e técnicas didáticas.

O processo de seleção terá validade de doze meses, prorrogável por igual período, conforme determina o edital completo disponibilizado em nosso site.

Jornalista: Alisson Negrini
Compartilhe: