Polícia Judiciária Civil - MT retifica edital com 600 vagas para Escrivão e Investigador de Polícia

Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014 às 14h34
Polícia Judiciária Civil - MT retifica edital com 600 vagas para Escrivão e Investigador de Polícia

Por meio de documento publicado na página 9 do Diário Oficial do Estado, a Polícia Judiciária Civil, Mato Grosso, informou a retificação do concurso público 001/2013, organizado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB).

Fica informado que o curso de formação inicial técnico-profissional, correspondente à segunda etapa do certame, é apenas de caráter eliminatório.

Além disso, fica alterado o subitem citado no subitem que trata do preenchimento de vagas no curso de formação; assim como a redação do subitem que trata da eliminação dos candidatos mantidos no cadastro de reserva; e a redação dos subitens que falam da nota final do certame e da divulgação do resultado final.

No anexo que trata do protocolo para o teste de aptidão física/ Flexão isométrica na barra fica (feminino), altera-se um subitem que trata da posição inicial.

Por fim, incluem-se quatro subitens relacionados à: uma das alíneas do itens que tratam dos requisitos básicos para investidura no cargo; da investigação social; do anexo que trata das condições incapacitantes e relação dos exames médicos.

O certame é voltado ao provimento de 150 vagas de Escrivão de Polícia e 450 de Investigador de Polícia, além das oportunidades para cadastros de reserva, distribuídas entre os Polos de Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Desse total, 50 vagas serão para pessoas com deficiência e todos os contratos serão firmados em regime estatutário, com remuneração de R$ 2.984,26 para ambos os cargos.

Podem participar candidatos com nível superior em qualquer área de formação e, no caso de Investigador, deve-se possuir carteira nacional de habilitação categoria B, C ou D. Idade mínima de 21 anos e máxima de 45.

A taxa de participação foi de R$ 120,00 e os interessados realizaram inscrição pela página eletrônica www.funcab.org (link do concurso) de 26 de novembro de 2013 a 29 de dezembro de 2013.

Os candidatos serão submetidos a duas etapas de avaliação, sendo a primeira formada por seis fases e a segunda, por uma, de caráter classificatório e eliminatório. Como segue abaixo.

A primeira etapa é composta de:

  • Prova Objetiva, de caráter classificatório e eliminatório; e Prova de Digitação somente para o cargo de Escrivão de Polícia, de caráter eliminatório;
  • Prova de Títulos, de caráter unicamente classificatório;
  • Exame de Saúde, de caráter eliminatório;
  • Teste de Aptidão Física, de caráter eliminatório;
  • Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório;
  • Investigação Social, de caráter eliminatório.

A avaliação escrita foi realizada nos Polos para os quais as vagas são destinadas, na data prevista de 19 de janeiro de 2014, com 70 questões.

A segunda etapa é formada pelo Curso de Formação Inicial Técnico-Profissional e terá duração de 360 horas-aula junto à Academia da PJC, em Cuiabá ou Várzea Grande.

A validade do certame é de dois anos, a contar de sua homologação e pode ser prorrogada por igual período. Para mais detalhes consulte o edital em nosso site, logo abaixo.

Fonte: www.iomat.mt.gov.br - página 13.

Compartilhe: