Polícia Civil - MG divulga retificação do Edital nº. 01/13 para Médico-Legista

Quarta-feira, 27 de março de 2013 às 17h17
Polícia Civil - MG divulga retificação do Edital nº. 01/13 para Médico-Legista

A Polícia Civil de Minas Gerais, promove a retificação dos itens indicados no Edital nº. 01/13 de Concurso Público de Provas para o cargo de Médico-Legista, integrante da série inicial da carreira do Quadro de Pessoal da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, conforme apresentado a seguir:

  • No Item 2.2.1: "b) preencher o "Requerimento Eletrônico de Inscrição" que conterá declaração de que se submete a todas as prescrições do presente Edital, especificando, no espaço próprio, o cargo para o qual concorre e seguindo todas as orientações especificadas na tela;".
  • No Item 4.1: "4.1. A Prova Objetiva será realizada exclusivamente na cidade de Belo Horizonte, no dia 26 de maio de 2013, às 14 horas (horário de Brasília), em local a ser determinado pela ACADEPOL e FUMARC".
  • No Item 9.8.1: "9.8.1. Os exames descritos no item 9.8. deste Edital poderão ser realizados em laboratórios de livre escolha do candidato e somente terão validade se realizados dentro de 90 dias anteriores à data dos Exames Biomédicos."
  • No Item 16.2: "d) Ter concluído o Curso estabelecido como pré-requisito a ser comprovado mediante a entrega de cópia autenticada do diploma ou certidão expedida por Instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, na data da posse."
  • No Anexo I, Item 1 - Programa de Língua Portuguesa: "(*) Não será exigido para efeito de avaliação o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, considerando o disposto no Decreto nº. 7.875, de 27 de dezembro de 2012, publicado no Diário Oficial da União, de 28 de dezembro de 2012."
  • No Anexo I, Item 3 - Programa de Medicina Legal - Referências Bibliográficas: "França, Genival Veloso de Medicina Legal. 9 ed., Rio de Janeiro: Editora Guanabara Koogan S/A."
  • No Anexo I, Item 4 - Programa de Patologia - Referências Bibliográficas: "França, Genival Veloso de Medicina Legal. 9 ed., Rio de Janeiro: Editora Guanabara Koogan S/A."
  • No Anexo I, Item 5 - Programa de Psiquiatria Forense - Referências Bibliográficas: "França, Genival Veloso de Medicina Legal. 9 ed., Rio de Janeiro: Editora Guanabara Koogan S/A."

Permanecem inalteradas as demais disposições do Edital.

Mais informações no endereço eletrônico www.fumarc.com.br.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Polícia Civil - MG abre 121 vagas para o cargo de Médico-Legista

A Diretoria Geral da Academia de Polícia Civil de Minas Gerais, torna público que estarão abertas as inscrições para o Concurso Público visando o provimento de 121 vagas para o cargo de Médico-Legista no primeiro grau do nível inicial da carreira, para o exercício das funções nas Unidades Policiais dos Departamentos de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais.

O Concurso Público será executado pela FUMARC - Fundação Mariana Resende Costa e ACADEPOL - Academia de Polícia Civil de Minas Gerais.

Para participar, o candidato deverá ter nível superior (formação em educação superior que compreende curso ou programa de graduação, na forma da Lei de Diretrizes e Bases da Educação), correspondente a graduação em Medicina, de acordo com o artigo 10 da Lei Complementar nº 84/2005, alterado pelo artigo 1º da Lei Complementar 113/2010, a ser comprovado mediante a entrega de cópia autenticada de diploma ou de Certidão expedida por Faculdade reconhecida pelo Ministério da Educação, na data da posse.

O vencimento básico inicial para o cargo da carreira de Médico-Legista, Nível I Grau A corresponde R$ 5.446,78, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Das Inscrições:

A inscrição para este Concurso Público se dará pela internet, no endereço eletrônico www.fumarc.com.br a partir das 9h do dia 18 de março até às 23h do dia 18 de abril de 2013 (horário de Brasília).

O candidato que tiver dificuldade de acesso à internet poderá, exceto nos dias de sábado, domingo e feriado, no horário de 9h às 17h, efetivar a sua inscrição, em Belo Horizonte, na sede da ACADEPOL, na Rua Oscar Negrão de Lima, nº. 200, Bairro Nova Gameleira, e no interior, nas sedes das Delegacias Regionais de Polícia Civil, onde encontrará equipamento de informática destinado a esse fim.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 76,00, que será recolhida, por meio de boleto bancário, impresso após inscrição.

O Cartão de Informação - CI estará disponível, no endereço eletrônico, 5 dias úteis antes das provas.

São etapas do Concurso Público, cuja realização obedecerá à seguinte sucessão:

  • Prova de Conhecimentos: Objetiva.
  • Avaliação Psicológica.
  • Exames Biomédicos e Biofísicos.
  • Investigação Social.
  • Curso de Formação Policial (Aspirantado).

A Prova Objetiva será realizada exclusivamente na cidade de Belo Horizonte, no dia 2 de junho de 2013, às 14h (horário de Brasília), em local a ser determinado pela ACADEPOL e FUMARC.

A Prova de Conhecimentos Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, terá duração mínima de 2h e máxima de 4h.

A classificação final do certame será publicada no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, e também divulgados nos endereços eletrônicos.

O prazo de validade do presente Concurso Público é de 2 anos, prorrogável uma vez, por igual período (Artigo 37, inciso III, da Constituição Federal), a contar da data da publicação de sua homologação.

Fonte: www.fumarc.com.br

Compartilhe: