Polícia Civil do Acre retifica Concurso Público com 250 vagas e salários de até R$ 15 mil

A seleção dos candidatos será realizada por três etapas sucessivas.
Quinta-feira, 23 de março de 2017 às 09h55
Polícia Civil do Acre retifica Concurso Público com 250 vagas e salários de até R$ 15 mil

O Governo do Estado do Acre retificou o Concurso Público destinado a selecionar 250 profissionais para a Secretaria de Estado de Polícia Civil.

Dentre as modificações, houve alteração no quadro de remuneração dos cargos, exceto delegado; Mais detalhes estão nos editais completos disponibilizados me nosso site.

As oportunidades de nível superior são para os seguintes cargos: Agente de Polícia Civil (176); Auxiliar de Necropsia (20); Delegado de Polícia Civil (18); e Escrivão de Polícia Civil (36).

Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

Os profissionais irão atuar em regime de tempo integral e dedicação exclusiva, e terão remuneração mensal de R$ 3.007,78 a R$ 5.000,00, exceto para o cargo de Delegado, que é de R$ 15.378,00.

Para participar é preciso estar dentro dos requisitos, são eles: ser brasileiro nato ou naturalizado; ter no mínimo 18 anos na data da posse e no máximo 50 anos de idade na data da inscrição no concurso; não registrar antecedentes criminais; se servidor público, civil ou militar, não registrar punição administrativa nos últimos dois anos; estar em gozo dos direitos políticos; estar quite com o serviço militar; comprovar a escolaridade através de certificado ou diploma de conclusão de curso de nível superior, conforme exigido para o cargo; comprovar, no mínimo, três anos de atividade jurídica ou policial, nos termos da Portaria nº de 16 de janeiro de 2017, do Secretário de Estado de Polícia Civil, a ser feita no ato da posse, para o cargo de Delegado de Polícia Civil; e comprovar a habilitação ou carteira provisória para dirigir veículo automotor através da Carteira Nacional de Habilitação, categoria mínima AB, até a inscrição no curso de formação.

As inscrições deverão ser realizadas pela internet, por meio do site www.ibade.org.br ou nos postos de inscrição informados no edital, até o dia 16 de abril de 2017. A taxa de participação é de R$ 125,00 para o cargo de Delegado, e de R$ 75,00 para os demais.

Os candidatos que não têm acesso a internet, poderão realizar as inscrições nos postos de atendimento, nos municípios de Sena Madureira, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Brasiléia e Rio Branco, cujos endereços e horários estão disponíveis no edital em nosso site.

A seleção dos candidatos será realizada em três fases, a 1ª composta por Provas Objetiva, Discursiva e de Títulos; a 2ª Prova de Aptidão Física, Exame Psicotécnico, Prova Prática de Digitação, Exame Médico e Toxicológico, e Investigação Criminal e Social; na 3º fase será o Curso de Formação.

O prazo de validade do Concurso Público é de seis meses, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, sem prorrogação.

Em nosso site já está disponível o edital de abertura completo com todas as informações, dentre elas o conteúdo programático exigido para as Provas, e também a Apostila Digital que vai te auxiliar nos estudos.

Jornalista: Karina Felício
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