Poli - USP anuncia dois novos Processos Seletivos para contratação de docentes

Oportunidades são destinadas aos Departamentos de Engenharia Hidráulica e Ambiental e de Engenharia de Minas e de Petróleo
Quinta-feira, 20 de agosto de 2020 às 15h36
Poli - USP anuncia dois novos Processos Seletivos para contratação de docentes

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli - USP) torna pública a realização de dois novos Processos Seletivos de nível superior que, juntos, visam a contratação de docentes, por prazo determinado.

No edital nº 047/2020, será preenchida uma vaga na função de professor contratado III, disponível no Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental, na área de hidráulica geral, nas disciplinas de PHA3305 - hidráulica geral II; PHA3304 - hidráulica geral I; PHA3414 - transporte de poluentes no meio hídrico; PHA3402 - portos, obras marítimas e de navegação; PHA3403 - barragens e estruturas hidráulicas e PHA3201 - hidráulica ambiental I.

Já no edital nº 048/2020, há oportunidade para preenchimento de uma vaga entre docentes como professor contratado III ou como professor contratado II, o qual deverá atuar no Departamento de Engenharia de Minas e de Petróleo, na área de tratamento de minérios, nas disciplinas de PMI3090 - beneficiamento de minérios; PMI3216 - tratamento de minério: instrumentação e controle de processos em usinas de concentração de minérios; PMI3307 - caracterização tecnológica de matérias primas minerais; PMI3215 - tratamento de minérios: métodos densitários e outros processos de concentração; PMI3323 - tratamento de minérios - cominuição e classificação e PMI3801- projeto de usina de reciclagem e resíduos sólidos e de mineração.

Quando contratados, os profissionais deverão desempenhar atividades em jornada de trabalho de 12 horas semanais, com salário mensal que varia de R$ 1.371,79 e R$ 1.918,72.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições a partir das 9h do dia 21 de agosto de 2020 até às 17h do dia 19 de setembro do mesmo ano, observado o horário oficial de Brasília, Distrito Federal, exclusivamente no site da USP. Após a inscrição, o candidato deverá apresentar requerimento dirigido à Diretora da Escola Politécnica da USP, contendo dados pessoais e área de conhecimento (especialidade) a que concorre, acompanhado dos documentos especificados nos editais.

É importante destacar que a classificação dos participantes inscritos será realizada seguindo critérios objetivos, mediante atribuição de notas em provas, que serão realizadas em uma única fase, por meio de sistemas de videoconferência e outros meios eletrônicos de participação a distância, na seguinte conformidade: julgamento do memorial com prova pública de arguição e prova didática.

Vale ressaltar ainda que a prova didática será pública, com a duração mínima de 40 e máxima de 60 minutos, e versará sobre o programa base da seleção, conforme estabelecido nos editais.

Para mais informações sobre estes Processos Seletivos, que terão validades imediatas, acesse os editais de abertura disponibilizados em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: