PM - MG revoga edital de Concurso Público para Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças da PM

Candidatos devem se atentar para os procedimentos para requerer a devolução da taxa de inscrição; veja mais detalhes
Terça-feira, 12 de março de 2024 às 08h53
PM - MG revoga edital de Concurso Público para Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças da PM

A Polícia Militar de Minas Gerais - PM/MG, anunciou o cancelamento do Concurso Público que tinha por objetivo selecionar candidatos para o Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças da Polícia Militar de Minas Gerais - CFSd QP-PM, sendo um total de 3.102 vagas, para o cargo de Soldado 2ª Classe. Havia oportunidades para o sexo masculino (2.791) e feminino (311)

Segundo o documento (cancelamento), houve cancelamento do Concurso. Os candidatos deverão requerer a devolução do valor pago a título de taxa de inscrição, conforme orientações a serem publicadas no site do CRS.

Sobre o Certame

A duração do curso seria de nove meses, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados, podendo sofrer alterações a qualquer tempo, conforme o interesse público e a conveniência administrativa.

O curso de formação seria desenvolvido em curso que habilite ao exercício das atividades inerentes à graduação de Soldado e funcionará na Escola de Formação de Soldados (EFSd) da Academia de Polícia Militar (APM), situada na rua Dr. Gordiano, nº 123, bairro Prado, Belo Horizonte/MG e nas Companhias de Ensino e Treinamento (Cia E T) das respectivas RPM.

Os municípios de execução seriam: Belo Horizonte; Juiz de Fora/Ubá; Uberaba; Lavras; Divinópolis/Bom Despacho; Governador Valadares; Uberlândia; Patos de Minas; Montes Claros; Ipatinga/Manhuaçu; Curvelo; Teófilo Otoni; Pouso Alegre/Extrema; Poços de Caldas; Sete Lagoas.

A fim de atuar nos cargos era necessário que o candidato tivesse a idade entre 18 e 30 anos, esteja em dia com as obrigações eleitorais, e militares quando do sexo masculino, possua nível superior de escolaridade, tenha altura mínima de 1,60m, tenha saúde física e mental, aptidão física, dentre outros listados no edital.

O valor da remuneração será de R$ 4.360,83, com carga horária de 40 horas semanais.

As inscrições puderam ser realizadas até o dia 6 de fevereiro de 2024, via site da PMMG, com a taxa sendo de R$ 101,00.

Da Seleção

A avaliação se daria em prova de conhecimentos (prova objetiva); avaliações psicológicas; exames de saúde e avaliação física militar. A prova objetiva terá conteúdo de língua portuguesa, literatura, noções de língua inglesa, noções de Direito e Direitos Humanos, e raciocínio lógico.

O Concurso Público terá validade de 60 dias, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, contados da data da homologação do resultado final do concurso.

Jornalista: Nathalia Dias
Compartilhe: