PGM de Maceió - AL realiza novo Processo Seletivo para estagiário de nível superior

Oportunidade visa à formação de cadastro reserva dentre estudantes matriculados entre o quinto e oitavo período do curso de direito
Segunda-feira, 29 de março de 2021 às 09h28
PGM de Maceió - AL realiza novo Processo Seletivo para estagiário de nível superior

A Procuradoria-Geral do Município de Maceió (PGM), capital do estado de Alagoas, torna público que estão abertas as inscrições do novo Processo Seletivo que visa à contratação de estagiário de nível superior.

Há oportunidade para formação de cadastro reserva dentre os estudantes que estiverem com matrícula e frequência regular no curso de direito e que comprovem estar cursando, no mínimo, o quinto período e, no máximo, até o oitavo período.

O acadêmico, ao ser admitido, deverá desempenhar atividades em jornada de trabalho de seis horas diárias, no horário das 8h às 14h, com bolsa mensal no valor de R$ 1.100,00, acrescido do correspondente auxílio-transporte.

As inscrições, que tiveram início no dia 23 de março de 2021, podem ser efetuadas até o dia 5 de abril de 2021, via internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico disponibilizado no site da PGM, de forma gratuita.

Quanto à classificação dos candidatos inscritos, serão realizadas duas etapas, sendo a primeira caracterizada pela análise da média geral de notas contidas do histórico acadêmico do participante e a segunda pela aplicação de uma prova discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

É válido destacar que após a primeira etapa de classificação, os candidatos serão convocados em grupos de dez, na medida da necessidade do órgão, para a realização da segunda etapa. A prova discursiva consistirá em uma questão subjetiva, prevista para ocorrer nos dias 13, 14 e 15 de abril de 2021, de acordo com cada grupo, com início previsto às 9h e término às 10h, de forma virtual.

Vale ressaltar ainda que este Processo Seletivo terá validade de 12 meses e poderá ser prorrogado a critério da PGM de Maceió, por igual período.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: