PGM - AM anuncia Processo Seletivo de estágio

Seleção é destinada aos estudantes do curso de direito; veja mais
Quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021 às 15h19
PGM - AM anuncia Processo Seletivo de estágio

A Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE - AM) anuncia a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de três vagas e a formação de cadastro reserva, para estudantes de nível superior do curso de direito.

Para participar, é necessário que os candidatos estejam regularmente matriculados do quinto ao nono período do curso de direito, em instituições de ensino públicas ou privadas de nível superior.

Os estudantes selecionados farão jus a uma bolsa-auxílio no valor de R$ 868,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 167,20 e seguro contra acidentes pessoais, referente a jornada de estágio de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias.

Procedimentos para participação

As inscrições foram iniciadas no dia 10 de fevereiro e serão recebidas até o dia 15 de fevereiro de 2021, exclusivamente via internet, mediante o preenchimento do formulário eletrônico.

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados mediante duas etapas, compostas por análise do histórico escolar, de caráter eliminatório e prova de redação, de caráter classificatório.

Vale ressaltar que a prova está prevista para ser aplicada em ambiente virtual, no dia 5 de março de 2021, das 10h às 11h, no horário de Manaus.

Prazo de vigência

De acordo com o edital de abertura, o período de vigência deste Processo Seletivo será de um ano, a contar da data da homologação do resultado final, prorrogável uma vez por igual período, a critério da instituição.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: