PGE - RO recebe inscrições de Processo Seletivo para Estagiários

Seleção é destinada a acadêmicos de Direito para o Programa de Estágio.
Segunda-feira, 13 de março de 2017 às 15h16
PGE - RO recebe inscrições de Processo Seletivo para Estagiários

A Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE - RO) abre inscrições para o Processo Seletivo destinado à seleção de acadêmicos de Direito para o quadro de Estagiários.

Poderão participar alunos de Direito matriculados a partir do 7º período do curso de Direito de instituições oficialmente reconhecidas. Estes devem se inscrever até o dia 17 de março de 2017, nos seguintes órgãos:

  • Porto Velho - RO: Corregedoria Geral da Procuradoria Geral do Estado de Rondônia, localizada no Edifício Rio Pacaás Novas, 3º Piso, Complexo Rio Madeira, Avenida Rua Farquar, nº 2.986, Bairro Pedrinhas;
  • Brasília - DF: Representação da Procuradoria Geral do Estado de Rondônia em Brasília, no Setor de Autarquias Sul, Quadra 04, Bloco A, Edifício Victoria Office Tower, 11.º andar, Sala 1141, em dias úteis, das 08h às 13h;
  • Ji-Paraná - RO: Procuradoria Regional de Ji-Paraná, localizada na Avenida Marechal Rondon, nº 281, Setor 201, Quadra 09, Lote 04, Centro de Ji-Paraná;
  • Cacoal - RO: Procuradoria Regional de Cacoal, localizada na Avenida Cuiabá, n.º 1.914, Centro de Cacoal;
  • Vilhena - RO: Procuradoria Regional de Vilhena, localizada na Avenida Capital Castro, nº 3.419, Centro de Vilhena;
  • Rolim de Moura - RO: Procuradoria Regional de Rolim de Moura, localizada na Avenida 25 de agosto, nº4.803, 1º Andar, Centro de Rolim de Moura.

No que diz respeito à remuneração, os selecionados receberão Bolsa de Estágio no valor atual de R$ 952,83, bem como Auxílio-Transporte, pago proporcionalmente aos dias efetivamente estagiados.

Para que o estagiário possa fazer jus à bolsa, este deve cumprir carga horária varia de 20 a 30 horas semanais, conforme regulamentação do Conselho Superior da Procuradoria Geral do Estado de Rondônia

A seleção dos candidatos constituirá de duas etapas, que serão realizadas nas cidades nas citadas anteriormente. São elas: Provas Objetiva e Discursiva (Redação), ambas de caráter eliminatório e classificatório.

Já a nota final do inscritos será o somatório dos pontos das Provas Objetiva e Discursiva (Redação), no total máximo de 100 pontos, obtendo-se a classificação dos candidatos em ordem decrescente.

O presente Processo Seletivo terá validade de um ano, admitindo-se uma prorrogação por igual período, diante da existência de vagas, conforme o edital de abertura publicado em nosso site.

Jornalista: Gabriel Rabello Lanza
Compartilhe: