Pato Branco - PR tem inscrições para estágio de direito

Serão duas vagas destinadas a estudantes de pós-graduação; carga horária é de 6 horas diárias e 30 horas semanais
Sexta-feira, 13 de março de 2020 às 15h16
Pato Branco - PR tem inscrições para estágio de direito

A Defensoria Pública do Estado do Paraná abriu inscrições para um Processo Seletivo de estágio que ocorrerá na cidade de Pato Branco para estudantes de pós-graduação em direito. São duas oportunidades para atuação nas áreas de direito de família, infância e juventude, direito penal, processual penal e execução penal.

O Processo Seletivo terá validade de 12 meses, podendo haver prorrogação. A carga horária é de 6 horas diárias e 30 horas semanais. A bolsa-auxílio é no valor de R$ 1.700,00 mensais, além do auxílio-transporte de R$ 176,18.

As inscrições começaram no último dia 11 de março e seguem até o dia 27 deste mesmo mês, no site do Ciee.

Seleção

A seleção dos candidatos será feita por meio de provas objetiva, prevista para o dia 1º de abril, e dissertativa, ambas de caráter classificatório e eliminatório, e serão divididas em três etapas.

As duas etapas abordarão as seguintes disciplinas: programas de princípios institucionais, direito civil, processo civil, estatuto da criança e do adolescente, direito penal, processual penal e execução penal. A prova dissertativa terá duas questões com os temas citados, e por fim a entrevista classificatória podendo ser atribuída uma nota de zero a dez aos candidatos classificados.

Para mais informações acesse o edital disponível em nosso site.

Jornalista: Gabriel Bonfim
Compartilhe: