Novos Processos Seletivos são divulgados pela UFMG

Seleções são destinadas ao preenchimento de vagas ofertadas ao cargo de Professor Substituto; confira
Quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024 às 09h14
Novos Processos Seletivos são divulgados pela UFMG

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) anuncia a realização de dois novos Processos Seletivos, que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores Substitutos do Magistério Superior.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas de conhecimento e Departamentos, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 202/2024: área de conhecimento de Tecnologia da Informação, presente no Colégio Técnico da Escola de Educação Básica e Profissional (1);
  • Edital nº 203/2024: área de conhecimento de oftalmologia, presente Departamento Oftalmologia e Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina (1).

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato tenha título de doutorado na área da vaga pleiteada.

Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas de 20 a 40 horas semanais e será remunerado mensalmente no valor que alterna entre R$ 2.437,59 a R$ 6.356,02.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Processos Seletivos, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 9 a 18 de fevereiro de 2024, por meio do site da UFMG.

De acordo com os editais de abertura, os contratos serão firmados até 31 de julho de 2024, com possibilidade de ser prorrogado pelo período máximo de até dois anos.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: