Novos Processos Seletivos para professores substitutos são divulgados pelo Cefet - MG

Oportunidades são destinadas aos Departamentos de Minas e Construção Civil e de Ciências Sociais Aplicadas, nos campi de Araxá e Belo Horizonte
Segunda-feira, 30 de novembro de 2020 às 09h09
Novos Processos Seletivos para professores substitutos são divulgados pelo Cefet - MG

Estão abertas as inscrições de dois novos Processos Seletivos de nível superior do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet - MG) que, juntos, têm como objetivo a contratação temporária de professores substitutos.

No edital nº 87/2020, há oportunidade para preenchimento de uma vaga disponível no Departamento de Minas e Construção Civil do campus de Araxá, ao docente nas disciplinas de estruturas; planejamento, orçamento e controle de obras (POC); instalações prediais; introdução à engenharia de segurança.

Já no edital nº 88/2020 serão preenchidas duas vagas ofertadas no Departamento de Ciências Sociais Aplicadas do campus de Belo Horizonte, aos docentes nas disciplinas de administração de recursos humanos I; administração de recursos humanos II; gestão de clima organizacional e remuneração estratégica; liderança e gestão de equipes e competências; tópicos especiais em recursos humanos: gestão estratégica de cargos, salários e carreiras por gestão por competências (1) e administração mercadológica I; administração mercadológica II; pesquisa de marketing; tópicos especiais (1).

Ao serem contratados, os profissionais assumirão encargos didáticos na educação profissional e tecnológica de ensino médio e/ou no ensino superior e a remuneração inicial deverá ser efetivada conforme a titulação exigida no edital, enquanto a carga horária a ser cumprida será de 20 ou 40 horas semanais, correspondentes aos encargos didáticos e demais atividades inerentes à função.

As inscrições, que foram abertas no dia 23 de novembro de 2020, podem ser efetuadas até às 23h59 do dia 2 de dezembro do mesmo ano, observado o horário de Brasília, Distrito Federal, exclusivamente via internet, no site do Cefet - MG.

É importante destacar que a classificação dos participantes inscritos consistirá na análise de currículo, prova escrita e/ou didática, seguida de arguição oral e/ou entrevista realizadas de forma remota, sendo todas as etapas de caráter eliminatório e classificatório. Em caso de empate, terá preferência o candidato que obtiver o maior número de pontos na análise de currículo; maior número de pontos na entrevista; for mais idoso e casado.

Estes Processos Seletivos serão válidos por 12 meses, a contar da data da homologação do resultado final. Para mais detalhes e informações, acesse os editais de abertura disponibilizados em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: