Novos Processos Seletivos para estagiários são abertos pela Prefeitura de Porto Alegre - RS

Oportunidades são destinadas aos estudantes de ensino médio e de nível superior com, no mínimo, 16 anos completos até a data da inscrição
Quarta-feira, 6 de janeiro de 2021 às 08h46
Novos Processos Seletivos para estagiários são abertos pela Prefeitura de Porto Alegre - RS

A Prefeitura de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul, torna pública a realização de dois novos Processos Seletivos que, juntos, têm como objetivo à admissão de estagiários de ensino médio e de nível superior.

No edital nº 01/2020, há oportunidades para preenchimento de duas vagas, além da formação de cadastro reserva, dentre os estudantes de licenciatura em pedagogia (1) e de licenciatura em matemática (1). Já no edital nº 02/2020, as oportunidades são destinadas ao preenchimento de cinco vagas de estágio para estudantes do ensino médio, bem como para cadastro reserva.

Ao serem contratados, os estagiários deverão desempenhar atividades junto ao Departamento Municipal de Limpeza Urbana, no Projeto Compartilhar de alfabetização de adultos, no turno da manhã ou tarde, em carga horária de 20 horas semanais, com bolsa-auxílio que alterna de R$ 6,50 e R$ 7,31 por hora trabalhada. Logo, para concorrer, é necessário possuir, no mínimo, 16 anos de idade completos até a data da inscrição e estar devidamente matriculados nas instituições de ensino.

É importante destacar que os candidatos serão selecionados de acordo com o perfil das vagas disponíveis, entre os estudantes previamente inscritos no Cadastro de Estágios da Prefeitura de Porto Alegre. A classificação dos inscritos consistirá em uma redação com no mínimo dez e no máximo 30 linhas sobre tema relacionado à limpeza urbana e/ou à preservação do meio ambiente, e uma prova objetiva composta por dez questões relacionadas à área da educação para os candidatos de nível superior e nos conteúdos de português e matemática/raciocínio lógico para alunos do ensino médio.

Vale ressaltar ainda que a prova está prevista para ser aplicada nos dias 13 e 20 de janeiro de 2021, no Auditório da Sede do DMLU, localizado na avenida Azenha, nº 631, térreo, às 10h e às 14h, com duração máxima de 60 minutos.

Estes Processos Seletivos terão validade de seis meses, contados da data da publicação da classificação final. Para mais detalhes e informações, acesse os editais de abertura disponibilizados em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: