Novos Concursos Públicos para contratação de docentes são divulgados pela Unesp de Rio Claro

Certames buscam preencher quatro vagas disponibilizadas no Departamento de Biodiversidade, do Instituto de Biociências
Quinta-feira, 24 de setembro de 2020 às 15h32
Novos Concursos Públicos para contratação de docentes são divulgados pela Unesp de Rio Claro

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) divulgou a realização de quatro novos Concursos Públicos que, juntos, visam a contratação, por prazo determinado, de professores substitutos no período relativo ao segundo semestre letivo de 2020, para atuarem no campus de Rio Claro.

De acordo com os documentos, estes certames buscam preencher quatro vagas no total, distribuídas no Departamento de Biodiversidade do Instituto de Biociências, aos docentes nas seguintes áreas/subáreas e disciplinas:

  • Edital nº 089/2020: zoologia/comportamento animal - comportamento animal e fundamentos de etologia (1);
  • Edital nº 090/2020: ecologia/ecologia de ecossistemas - ecologia de populações e legislação ambiental (1);
  • Edital nº 091/2020: ecologia/ecologia de ecossistemas - ecologia de comunidades e ecologia de campo com ênfase em biologia da conservação (1);
  • Edital nº 092/2020: botânica/sistemática vegetal - fitogeografia AE4 e seminários Gerais (1).

É importante destacar que, ao serem contratados, os profissionais deverão exercer as atividades de docência em cursos de graduação nos períodos diurno e/ou noturno, dependendo das necessidades do Departamento, em jornada de trabalho de 12 horas semanais, com salário mensal no valor de R$ 1.862,82, correspondente à referência MS-3.1, acrescido de benefícios regulamentados internamente.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 25 de setembro de 2020 a 16 de outubro do mesmo ano, no horário das 0h às 23h59, mediante preenchimento do formulário eletrônico disponível no site da Unesp e efetuar o pagamento da taxa de participação no valor de R$ 102,00. Os participantes, que tiverem interesse na redução da taxa, deverão se inscrever nos dois primeiros dias do período de inscrição, conforme as exigências descritas nos editais.

Vale ressaltar ainda que a classificação dos candidatos inscritos consistirá em duas etapas de caráter classificatório, compostas por prova didática, caracterizada em uma aula teórica em nível de graduação, com duração de 40 a 60 minutos, realizada por meio de videoconferência, e análise de currículo lattes documentado.

A validade destes Concursos Públicos será a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo. Para mais detalhes, acesse os editais de abertura disponibilizados em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: