Novo Processo Seletivo para professor é disponibilizado pela FFLCH da USP

Seleção busca preencher uma vaga dentre os docentes na área de estudos linguísticos, literários e tradutológicos em francês; confira
Sábado, 19 de setembro de 2020 às 09h24
Novo Processo Seletivo para professor é disponibilizado pela FFLCH da USP

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH - USP) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à contratação de docente, por prazo determinado, como professor contratado II ou professor contratado III.

Esta seleção busca preencher uma vaga disponível no Departamento de Letras Modernas, na área de estudos linguísticos, literários e tradutológicos em francês, o qual, ao ser contratado, deverá ministrar aulas na disciplina de língua francesa, em jornada de trabalho de 12 horas semanais, com salário mensal que alterna de R$ 1.371,79 e R$ 1.918,72.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições a partir das 8h do dia 21 de setembro de 2020 até às 17h do dia 9 de outubro do mesmo ano, observado o horário de Brasília, Distrito Federal, exclusivamente no site da USP. Após inscrição online, o candidato deverá apresentar requerimento dirigido ao Diretor da FFLCH, contendo dados pessoais e área de conhecimento (especialidade) a que concorre, acompanhado dos documentos especificados no edital.

É importante destacar que a classificação dos participantes inscritos será realizada em uma única fase mediante sistemas de videoconferência e outros meios eletrônicos de participação a distância, na seguinte conformidade: julgamento do memorial com prova pública de arguição e prova didática.

Vale ressaltar ainda que a prova didática será pública, com duração mínima de 40 e máxima de 60 minutos, e versará sobre o programa base da seleção constante no edital.

A contratação será por prazo determinado e terá vigência a partir da data do exercício e até 31 de julho de 2021, com possibilidade de prorrogações. Para mais informações deste Processo Seletivo, que terá validade imediata, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: