Novo Processo Seletivo para estudantes de Direito é a anunciado pelo MP - MG

Seleção oferece oportunidade junto ao Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Ordem Econômica e Tributária, em Belo Horizonte
Quinta-feira, 7 de dezembro de 2023 às 17h37
Novo Processo Seletivo para estudantes de Direito é a anunciado pelo MP - MG

O Ministério Público do estado de Minas Gerais (MP - MG), por meio da Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, com o objetivo de preencher duas vagas estagiário de nível superior.

Para concorrer a uma das oportunidades é necessário que o candidato esteja do quinto ao oitavo período do curso de graduação em Direito, esteja matriculado e frequente nas instituições de ensino devidamente conveniadas.

Sendo admitidos, os estagiários devem cumprir jornadas de 30 horas semanais, sendo seis horas diárias, no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Ordem Econômica e Tributária - CAOET, em Belo horizonte recebendo bolsa-auxílio de R$ 1.250,00 e auxílio-transporte, de R$ 18,00 por dia estagiado presencialmente.

Os interessados precisam se inscrever a partir do dia 8 de dezembro de 2023 a 22 de janeiro de 2024, de forma online, tendo que preencher o formulário eletrônico.

Após o preenchimento do formulário, o candidato deve enviar a documentação comprobatória ao email caoet@mpmg.mp.br até o último dia de inscrição.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados em por meio da prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, prevista pra ser realizada dia 7 de fevereiro de 2024, às 13h, no salão Vermelho, sito à Avenida Álvares Cabral, nº 1690, 1º andar, torre 1, Bairro Santo Agostinho.

Essa avaliação será composta por perguntas referente aos assuntos de Direito Constitucional, Direito Penal (Partes Geral e Especial), Direito Processual Penal e Legislação Especial (Leis n. 8.137/1990, n. 9.296/1996 e 12.850/2013).

Os classificados serão avaliados também por meio da entrevista e análise curricular, em data, horário e local a serem comunicados posteriormente aos candidatos.

Este Processo Seletivo tem validade de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do resultado final.

Mais detalhes sobre esta seleção você confere no edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: