Novo Processo Seletivo para admissão de estagiário é aberto pela DPE - AL

Oportunidade é destinada ao estudante matriculado entre o quinto e o nono período do curso de bacharelado em direito; confira
Terça-feira, 5 de janeiro de 2021 às 15h23
Novo Processo Seletivo para admissão de estagiário é aberto pela DPE - AL

Estão abertas as inscrições de mais um Processo Seletivo da Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE - AL) que tem como objetivo à contratação de estagiário de nível superior para atuação na comarca de Arapiraca.

Há oportunidade para formação de cadastro reserva dentre os estudantes matriculados entre o quinto e o nono período do curso de bacharelado em direito, o qual, ao ser admitido, deverá desempenhar atividades em carga horária semanal de 30 horas, no horário diurno, com bolsa de complementação educacional no valor mensal de um salário-mínimo, além de auxílio-transporte de R$ 50,00 mensais.

O estágio terá duração de seis meses, prorrogáveis, a critério da Administração Pública, por períodos sucessivos até o máximo de dois anos ou até a conclusão do curso.

As inscrições, que tiveram início no dia 4 de janeiro de 2021, podem ser efetuadas até o dia 7 do mesmo mês, no horário das 12h às 18h, mediante formulário que será disponibilizado na sede da DPE de Arapiraca ou por meio do preenchimento de formulário disponível no site do órgão, de forma gratuita. Após complementação do formulário, este deverá ser enviado à comissão da seleção, no endereço eletrônico: dpe.al.agreste@gmail.com, juntamente com os documentos especificados no edital, em um único arquivo e em formato PDF.

É importante destacar que a classificação dos participantes inscritos consistirá em uma prova de conhecimentos específicos, composta por 40 questões objetivas e uma questão subjetiva, podendo consistir em casos práticos para elaboração de petição ou perguntas subjetivas, bem como avaliação de títulos.

Vale ressaltar que a prova de conhecimentos, constituída nas matérias de direito constitucional, direito administrativo, princípios e atribuições institucionais da Defensoria, direito civil, direito de família, direito das sucessões, direito processual civil, direito do consumidor, direito penal, direito processual penal e execução penal e legislação penal especial, está prevista para ser aplicada no dia 15 de janeiro de 2020, na Faculdade Cesmac do Agreste, no horário das 14h às 17h.

Este Processo Seletivo terá validade de 12 meses, a contar da data da homologação do resultado, e poderá ser renovado sucessivamente por iguais períodos até o prazo máximo de dois anos, conforme descrito no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: