Novo Processo Seletivo para a Faculdade de Educação é prorrogado pela USP

Candidatos ao cargo de docente em ensino de matemática têm prazo ampliado para inscrição na USP, com seleção incluindo provas por videoconferência.
Segunda-feira, 18 de janeiro de 2021 às 13h04
Novo Processo Seletivo para a Faculdade de Educação é prorrogado pela USP

A Universidade de São Paulo (USP), por meio da Faculdade de Educação, torna pública retificação do Processo Seletivo Simplificado referente à admissão de um docente, como Professor Contratado III, por prazo determinado.

De acordo com o documento (retificação I), as candidaturas, que tiveram início no dia 5 de janeiro de 2021 foram prorrogadas até as 17h do dia 29 deste mesmo mês e ano (horário de Brasília), exclusivamente via internet, no site da Universidade. Logo após, é necessário que os candidatos apresentem requerimento dirigido ao direito da Faculdade, contendo dados pessoais e área de conhecimento a que concorre, acompanhado dos documentos especificados no edital.

De acordo com o documento, a única vaga disponível é para a área de ensino de matemática, no Departamento de Metodologia do Ensino e Educação Comparada. É necessário que os candidatos tenham título de doutor outorgado ou reconhecido pela USP ou de validade nacional.

O profissional contratado atuará nas seguintes disciplinas: EDM0321 Metodologia do Ensino de Matemática; EDM0341 Fundamentos Teórico-Metodológicos do Ensino de Matemática; EDM0343 Projeto Integrado de Estágio em Docência em Matemática e Ciências; EDM0615 Educação Matemática; EDM0427 Metodologia do Ensino de Matemática I e EDM0428 Metodologia do Ensino de Matemática II.

O valor do salário base mensal ofertado equivale a R$ 1.918,72 e a carga horária a ser cumprida é de 12 horas semanais.

Seleção

Para selecionar os candidatos, serão realizadas duas etapas, sendo elas: julgamento do memorial com prova pública de arguição e prova didática, que serão realizadas por meio de videoconferência e outros meios eletrônicos.

Contratação

A contratação vigorará a partir da data do exercício até dia 31 de julho de 2021, com possibilidade de prorrogações.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital oficial disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: