Novo Processo Seletivo é retificado pelo Tribunal de Justiça - PR

Oportunidades são para estagiários do curso de direito; confira
Quinta-feira, 4 de agosto de 2022 às 11h18
Novo Processo Seletivo é retificado pelo Tribunal de Justiça - PR

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), junto do Departamento de Gestão de Recursos Humanos, anuncia a retificação de seu novo Processo Seletivo, destinado a contratar e formar cadastro reserva para estagiários de graduação do curso de Direito.

Segundo o documento (retificação I) houve alteração na data de realização da prova, passando a ser prevista para o dia 12 de agosto de 2022, na modalidade presencial, estando disponível das 10h30 às 12h.

As oportunidades são para atuação no Gabinete do Juízo da 15ª Juizado de Curitiba e para concorrer é necessário que o candidato esteja cursando do sexto ao oitavo semestre, com frequência efetiva, de forma presencial ou à distância, nas instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED).

Ao ser contratado, o estagiário deverá cumprir a carga horária de cinco horas diárias e receberá remuneração de R$ 1.050,84, acrescido de auxílio transporte no valor de R$ 11,00 durante o período máximo de dois anos de contratação.

Procedimentos para Participação

Os interessados poderão realizar as inscrições até às 23h59 do dia 4 de agosto de 2022, pelo site do Tribunal de Justiça.

O processo de seleção será constituído por meio de prova, tendo como conteúdo programático questões de Processo Civil, Código de Processo Civil, Juizado Especial da Fazenda Pública, Língua Portuguesa, noções gerais de gramática, coesão de texto e pontuação. Além disso, os candidatos deverão passar também por entrevista com a autoridade solicitante.

Vigência

O Processo Seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do Edital de Classificação Final.

Jornalista: Leticia Ferdinando
Compartilhe: