Novo Processo Seletivo é anunciado pela Prefeitura de Belterra - PA

Seleção é destinada ao preenchimento de vagas para o cargo de Agente Comunitário de Saúde
Segunda-feira, 26 de setembro de 2022 às 14h52
Novo Processo Seletivo é anunciado pela Prefeitura de Belterra - PA

A Prefeitura Municipal de Belterra, no Pará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou um novo Processo Seletivo para o preenchimento de vagas destinadas ao cargo de Agente Comunitário de Saúde. São 12 vagas no total, sendo quatro delas na zona urbana e oito na zona rural.

Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para candidatos que se enquadram nos critérios descritos no edital.

Aqueles que quiserem se candidatar devem ter, no mínimo, 18 anos, ensino médio completo e estar residindo há um ano ou mais na região em que pretende atuar. Os contratados terão uma carga horária de 40 horas semanais e receberão um salário de R$ 2.424,00.

Dentre as atribuições do cargo está o exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde; participar do processo de territorialização e mapeamento da área de atuação da equipe; cadastrar e manter atualizado o cadastramento e outros dados de saúde das famílias e dos indivíduos da região, entre outras atividades.

Inscrições e etapas

As inscrições devem ser realizadas pelo formulário online, a partir das 8h do dia 26 de setembro de 2022 às 23h59 do dia 30 do mesmo mês e ano.

A primeira etapa da seleção consiste em uma prova objetiva de 40 questões sobre conhecimentos específicos, língua portuguesa e matemática, prevista para o dia 23 de outubro de 2022, das 8h às 12h. Já a segunda parte será um curso introdutório de 40 horas, previsto para ocorrer entre os dias 7 e 11 de novembro.

O resultado da prova objetiva deve ser publicado no dia 31 de outubro de 2022, enquanto a homologação e publicação do resultado final será publicado no dia 16 de novembro de 2022, também no portal.

De acordo com o edital nº 001/2022, o Processo, que também servirá para a formação de cadastro reserva, tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: