Novo Processo Seletivo destinado a contratação de estagiários de Direito é aberto pela DPE - PR

A seleção e destinada a estudantes que estejam cursando a partir do 5º período do curso de Direito.
Segunda-feira, 26 de novembro de 2018 às 12h20
Novo Processo Seletivo destinado a contratação de estagiários de Direito é aberto pela DPE - PR

A Defensoria Pública do Estado do Paraná - DPE -PR, promove abertura de Processo Seletivo destinado a contratação de estagiário de Direito para atuar junto a Defensoria Pública do Estado no Foro Central da Comarca Paraná, setor Núcleo da Infância e Juventude - NUDIJ.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de dezembro de 2018, através do site do CIEE/PR www.cieepr.org.br.

Poderão participar desta seleção, os acadêmicos cursando a partir do 5º período de Direito com matricula ativa em instituição de ensino superior, bem como também a possibilidade de estudantes do 4º semestre se inscreverem, desde que ao serem convocados para a vaga estejam matriculados no 5º semestre.

Há uma vaga para ser preenchida além da formação de cadastro de reserva para eventuais oportunidades que venha a surgir no período de validade da seleção.

O estagiário terá carga horária de 5h diárias, e receberá a bolsa-auxilio no valor de R$ 750,00 mensais, mais o auxílio-transporte de R$ 176,18. O Processo Seletivo é valido por um ano, a contar da data de publicação de resultado final.

A Prova Objetiva será eliminatória e classificatória, compreendendo as seguintes disciplinas: Direito Constitucional, Penal, Civil, Processo Penal, Execução Penal, Civil, Estatuto da Criança e do Adolescente e Princípios Institucionais. Serão 30 questões de múltipla escolha e uma dissertativa com peso dois na média final, além de entrevista valendo de zero a dez pontos.

As provas objetivas e dissertavas estão previstas para ocorrer no dia 8 de janeiro de 2019, no CIEE/PR, localizado na Rua Ivo Leão, nº 42 - Auditório Novo - Alto da Glória, em Curitiba-PR, tendo duração de 03 horas, sendo das 14h às 17h. O candidato deve acessar ao site www.defensoriapublica.pr.def.br para consultar e conferir o local de aplicação da prova.

Mais informações podem ser obtidas no edital oficial disponível em nosso site.

Jornalista: Marcelo Santos
Compartilhe: