Novo Processo Seletivo de ensino superior é aberto pela Prefeitura de Leopoldina - MG

Seleção busca preencher duas vagas, além da formação de cadastro reserva, disponibilizado ao cargo de agente de serviços operacionais - operador de máquinas (trator); confira
Quinta-feira, 27 de maio de 2021 às 14h56
Novo Processo Seletivo de ensino superior é aberto pela Prefeitura de Leopoldina - MG

Encontram-se abertas as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Leopoldina, no estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Pecuária e Abastecimento, destinado à admissão de profissional de ensino fundamental completo.

Serão preenchidas duas vagas, além da formação de cadastro reserva, no cargo de agente de serviços operacionais - operador de máquinas (trator), o qual, ao ser contratado, deverá desempenhar atividades em carga horária semanal de 44 horas, com remuneração mensal no valor de R$ 1.134,90, acrescido de R$ 370,00 de vale-alimentação. Logo, para concorrer, é necessário possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B.

Dentre as atribuições relacionadas à função, constam: conduzir as máquinas e equipamentos especiais ao destino determinado, observando rigorosamente a legislação de trânsito vigente e as instruções recebidas; exercer atividades de condução e operação de máquinas e equipamentos pesados, tais como: retroescavadeira, trator de pneu ou esteira, pá-carregadeira, motoniveladora, dentre outros, para atender às necessidades de obras e de manutenção e construção das unidades administrativas municipais, tomando as providências para mantê-los permanentemente em condições de uso; executar trabalhos de escavações de valas para construção, prolongamento e manutenção de redes pluviais e de esgoto, operando máquinas e equipamentos específicos, conforme orientações, bem como outras atividades.

As inscrições, que tiveram início no dia 24 de maio de 2021, podem ser efetuadas até o dia 7 de junho do mesmo ano, no Departamento de Recursos Humanos, localizada na Praça Professor Botelho Reis, nº 28, Centro, no horário das 12h às 16h.

Quanto à classificação dos participantes inscritos, serão realizadas duas etapas compostas por análise de currículo, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital, além de prova prática, de caráter classificatório e eliminatório. Em caso de empate será adotado como critério de desempate o candidato mais idoso.

Este Processo Seletivo terá validade de um ano, enquanto o prazo da contratação será de seis meses, podendo a administração rescindir unilateralmente o contrato administrativo ou prorrogá-lo por igual período caso não haja provimento de cargo de natureza efetiva por meio de Concurso Público ou situação emergencial que justifique um procedimento desta ordem.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: