Novo Concurso Público para professor substituto é aberto pela Unesp de Araraquara

Profissional contratado deverá ministrar aulas no Departamento de Química Analítica, Físico-Química e Inorgânica, no segundo semestre letivo de 2020
Quinta-feira, 29 de outubro de 2020 às 15h46
Novo Concurso Público para professor substituto é aberto pela Unesp de Araraquara

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) torna pública a abertura de mais um Concurso Público destinado à contratação, por prazo determinado, de professor substituto para o campus de Araraquara, para o segundo semestre letivo de 2020.

Este certame, de acordo com o edital de abertura, busca preencher uma vaga disponibilizada no Departamento de Química Analítica, Físico-Química e Inorgânica do Instituto de Química, ao docente na área/subárea de química/química inorgânica, nas disciplinas de química geral, química inorgânica experimental, química inorgânica: estrutura e propriedades e química inorgânica.

O profissional contratado deverá exercer as atividades de docência em cursos de graduação nos períodos diurno e/ou noturno, dependendo das necessidades do Departamento, pelo prazo máximo de cinco meses, em jornada de trabalho de 12 horas semanais, com salário mensal no valor de R$ 1.862,82, correspondente à referência MS-3, acrescido de benefícios regulamentados internamente.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 3 a 27 de novembro de 2020, no horário das 0h às 23h59, mediante preenchimento do formulário eletrônico disponível no site da Unesp. Nesta etapa, os candidato deverão efetuar o pagamento da taxa de participação no valor de R$ 102,00, enquanto os participantes que tiverem interesse na redução da taxa, deverão se inscrever nos dois primeiros dias do período de inscrição, conforme as exigências descritas no edital.

Os candidatos inscritos na seleção serão classificados em duas etapas, de caráter classificatório, compostas por prova didática, realizada por meio de videoconferência, com duração mínima de 40 e máxima de 60 minutos; e análise de currículo lattes documentado.

A validade deste Concurso Público será a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo. Para mais detalhes e informações, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: