Novo Concurso Público para admissão de professor é aberto pela Unesp de Araraquara

Profissional deverá ministrar aulas no Departamento de Morfologia e Clínica Infantil da Faculdade de Odontologia, na disciplina de anatomia; confira
Segunda-feira, 8 de março de 2021 às 17h55
Novo Concurso Público para admissão de professor é aberto pela Unesp de Araraquara

A partir desta segunda-feira (8), podem ser efetuadas as inscrições do novo Concurso público de nível superior da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp), destinado à contratação temporária e emergencial de professor substituto, no período relativo ao primeiro semestre de 2021, para atuação no campus de Araraquara.

Segundo o edital, este certame busca preencher uma vaga no Departamento de Morfologia e Clínica Infantil da Faculdade de Odontologia, ao docente na área/subárea de morfologia/anatomia, na disciplina de anatomia.

Os profissionais contratados deverão exercer atividades de docência em cursos de graduação nos períodos diurno e/ou noturno, em jornada de trabalho semanal de 12 horas, com salário mensal no valor de R$ 1.862,82, correspondentes à referência MS-3.1, acrescido de benefícios regulamentados internamente.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições até às 23h59 do dia 26 de março de 2021, mediante preenchimento do formulário eletrônico disponível no site da Unesp e do pagamento da taxa de participação no valor de R$ 108,00. O participante que tiver interesse na redução da taxa deverá se inscrever nos dois primeiros dias do período de inscrição, satisfeitas as exigências descritas no item cinco do edital.

A classificação dos candidatos inscritos consistirá em duas etapas de caráter classificatório, compostas por prova didática, realizada por meio de videoconferência, caracterizada em uma aula teórica em nível de graduação, com duração mínima de 40 e máxima de 60 minutos; e análise de currículo lattes documentado.

Vale ressaltar que o contrato de trabalho será estabelecido em prazo máximo equivalente ao ano letivo fixado no calendário escolar, correspondendo ao período de até dez meses, quando não poderá ser prorrogado, sendo que o estabelecido pelo período de até cinco meses, poderá ser prorrogado uma única vez, a critério da Administração. Já a validade deste Concurso Público será a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: