Novo Concurso Público de nível médio é divulgado pela Prefeitura de Cametá - PA

Certame busca a contratação de nove profissionais na função de Agente de Trânsito e Transporte Municipal
Quarta-feira, 6 de dezembro de 2023 às 08h51
Novo Concurso Público de nível médio é divulgado pela Prefeitura de Cametá - PA

A Prefeitura de Cametá, no estado do Pará, anuncia a todos a realização de seu novo Concurso Público para contratação efetiva de profissionais de nível médio.

Conforme o edital, são disponibilizadas nove vagas na função de Agente de Trânsito e Transporte Municipal, sendo deste número há oportunidade para pessoas que se encaixam nos requisitos do edital.

Os profissionais que tenham ensino médio completo, ao serem contratados, sob Regime Jurídico Estatutário dos Servidores Públicos Municipais, devem atuar em jornadas de 30 horas semanais, podendo ser aplicada regime de escala ou plantão, fazendo jus à remuneração mensal no valor de 1.396,06.

Vale ressaltar que para participar deste certame, o interessado precisa ter no mínimo 18 anos; estar quite com as obrigações eleitorais, e se do sexo masculino, estar quite com as obrigações militares, entre outros requisitos que constam no edital.

Os interessados podem se inscrever por meio do site da Fundação Cetap, no período de 5 de dezembro de 2023 a 7 de janeiro de 2024, com taxa de R$ 100,00

Etapas de provas

Já a classificação dos inscritos será realizada em cinco etapas, sendo que a primeira é composta por prova de conhecimentos, prevista para ocorrer dia 18 de fevereiro de 2024. Essa avaliação será realizada no período da manhã, com duração de três horas, sendo composta por 50 questões, com perguntas nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Informática, Atualidades, Legislação e Conhecimentos Específicos.

Os classificados nessa primeira etapa serão submetidos à aplicação de avaliação física com realização prevista para os dias 16 e 17 de março de 2024, de caráter eliminatório.

Aqueles que forem classificados nesta fase devem realizar ainda a avaliação psicológica, com realização prevista para os dias 30 e 31 de março de 2024. Sendo classificados nessas fases, os concorrentes ainda serão submetidos ao Exame Médico, com realização prevista pra o período de 18 a 21 de abril de 2024.

Por fim, os inscritos serão submetidos à Investigação de Antecedentes Pessoais, de caráter eliminatório, de responsabilidade da Prefeitura Municipal.

Os aprovados em todas as etapas serão convocados para o Curso de Formação para Agentes de Trânsito e Transporte Municipal. A convocação está prevista para ocorre dia 8 de maio de 2024.

Este Concurso Público tem validade de dois anos, a contar da data de Homologação do Resultado Final, podendo ser prorrogado por igual período.

Para mais informações sobre este certame, acesse em nosso site o edital de abertura completo disponível para consulta.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: