Concurso Público para Docentes da UFBA passa por nova retificação

A alteração foi no Conteúdo Programático da área de Parasitologia.
Quinta-feira, 30 de março de 2017 às 17h38
Concurso Público para Docentes da UFBA passa por nova retificação

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) retifica novamente uma área do Concurso Público para Professores.

Desta vez, a alteração ocorreu no edital de inclusão de nº 3, cujo conteúdo programático da área de Parasitologia do Campus Salvador, foi modificado.

Houve o cancelamento da área de Técnicas de Corpo para Interpretação Teatral do Departamento Fundamentos do Teatro, e MED B53 - Módulo Clínico VI do Departamento de Saúde da Família, acrescentadas pelo edital de inclusão nº 01.

Anteriormente houveram alterações nas inscrições, onde os interessados em atuar na área de Anestesiologia Veterinária (1), se inscreveram até o dia 9 de janeiro de 2017. Vale ressaltar que neste mesmo dia finalizaram também os pedidos de participação para as áreas de Contabilidade (3), Econometria (1), Educação e Relações Étnico-Raciais (1) e Psicologia da Educação (1).

Referente ao edital de inclusão nº 4 também foram prorrogadas até o dia 8 de janeiro de 2017, as inscrições para as áreas de Métodos Computacionais em Estatística (1), Probabilidade e Estatística (1).

Enquanto que as áreas de Física da Atmosfera e do Meio Ambiente (1), e Física Estatística e Sistemas Complexos (1), receberam inscrições até o dia 14 de janeiro de 2017.

As demais áreas do Edital de Inclusão nº 04: Análises Clínicas, Estágio Curricular Supervisionado em Farmácia, Deontologia Farmacêutica, Ética e Legislação Profissional (1), Botânica e Disciplinas Afins (1), Enfermagem Hospitalar (1), Medicina de Família e Comunidade: Universidade, Ciência e Medicinas Possíveis / Internato (1), Saúde Coletiva: Coletivos na Saúde e Equidade no Cuidado / Internato (1 vaga), Música Popular: Percussão (1), Construções em Aço (1), Fotogrametria e Cartografia (1), Dinâmica das Máquinas (1), Microeconomia e Setor Público (1), Economia Política (1), Antropologia com Ênfase em Etnologia Indígena (1), Teoria Sociológica Clássica (2), Anatomia de Sistemas (1), Físico-Química (1), História e Filosofia da Ciência e Ensino de Química (1), seguem com inscrições abertas até esta sexta-feira 9 de dezembro de 2016.

Há ainda oportunidades para as áreas de Sociologia da Educação (1 vaga), Metodologia do Ensino de História (1 vaga), que recebem os pedidos de participação até 12 de dezembro de 2016.

Este Concurso já passou por outras prorrogações e inclusões de áreas e vagas. Todas as mais de 200 oportunidades podem ser conferidas nos documentos oficiais disponíveis em nosso site, assim como as mudanças aplicadas.

Os profissionais serão lotados nos Institutos Multidisciplinar em Saúde, Letras, Ciências da Saúde, Física, Matemática e Química, Escolas de Veterinária e Zootecnia, Música, Nutrição, Teatro, Politécnica e também nas Faculdades de Medicina da Bahia, Educação, e Farmácia, Campus: Anísio Teixeira - Vitória da Conquista, Instituto Multidisciplinar em Saúde - IMS, Campus: Salvador - Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia - Departamento de Anatomia, Patologia e Clínicas Veterinárias, Escola Politécnica Departamento de Ciência e Tecnologia dos Materiais - DCTM, Departamento de Engenharia Ambiental - DEA, Departamento de Engenharia Elétrica - DEE, Departamento de Engenharia Mecânica, Departamento de Engenharia Química - DEQ, Faculdade de Ciências Econômicas Departamento de Economia, Faculdade de Comunicação - Departamento de Comunicação, Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas Departamento de Filosofia, Faculdade de Medicina da Bahia - Departamento de Medicina Preventiva e Social (DMPS), Departamento De Patologia e Medicina Legal (DPML), Instituto de Ciências da Saúde Departamento de Biorregulação, Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos (IHAC) Coordenação Acadêmica, Instituto e Letras Departamento de Letras Vernáculas, Instituto de Psicologia - Coordenação Acadêmica, Instituto de Química Departamento de Química Analítica

A jornada de trabalho varia de 20h a 40h semanais, bem como o salário que pode chegar até R$ 8.639,50. Os candidatos se inscreveram acessando o site www.concursos.ufba.br.

A classificação dos inscritos é obtida por meio de Provas Escritas ou Teórico-prática, Didática, Defesa de Títulos e Defesa de Memorial.

Com validade de um ano, este certame pode ser prorrogado por igual período. Em nosso site você tem acesso a todos os editais oficiais deste Concurso, e pode obter informações detalhadas sobre cada área.

Jornalista: Virginia Faustino
Compartilhe: