Nova vaga para estagiário de nível superior é divulgada pelo MP - MG de Belo Horizonte

Oportunidade é destinada ao estudante de graduação em história para desempenhar atividades na Diretoria de Informação e Conhecimento - Divisão de Memória Institucional (Dinc - Dimei)
Sexta-feira, 30 de junho de 2023 às 14h08
Nova vaga para estagiário de nível superior é divulgada pelo MP - MG de Belo Horizonte

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna públicas as inscrições de mais um novo Processo Seletivo destinado à contratação de estagiário de graduação em história.

Esta seleção visa preencher uma vaga, além da formação de cadastro reserva, disponível na Diretoria de Informação e Conhecimento - Divisão de Memória Institucional (Dinc - Dimei), em Belo Horizonte. O estudante deverá atuar em carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde e será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.250,00 ao mês, acrescido de auxílio-transporte de R$ 12,00 por dia estagiado presencialmente.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 3 de julho de 2023 a 22 de agosto de 2023, pela internet, por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

A classificação dos participantes inscritos compreenderá duas etapas. A primeira será composta por prova escrita com questões dissertativas, de caráter eliminatório e classificatório, sem consulta, prevista para ser aplicada no dia 28 de agosto de 2023, às 14h, com duas horas de duração, no endereço: avenida Álvares Cabral, nº 1740, 1º andar, Santo Agostinho, em Belo Horizonte (Escola Institucional do MP - MG), e a segunda caracterizada por entrevista, de caráter classificatório.

É importante destacar que a prova escrita envolverá os seguintes temas: "A memória e suas instituições: arquivos, museus, memoriais"; "Preservação e conservação de acervos culturais"; e "Trajetória de conceitos fundamentais para a produção historiográfica: história, memória, lugares de memória, cultura e identidade, bens culturais, documento, monumento".

O prazo de validade deste Processo Seletivo é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: