Nova prorrogação das inscrições ao Corpo de Engenheiros da Marinha em 2011

Prorrogadas as inscrições para o Processo Seletivo de Engenheiros da Marinha em 2011 com 85 vagas disponíveis
Terça-feira, 29 de março de 2011 às 13h09
Nova prorrogação das inscrições ao Corpo de Engenheiros da Marinha em 2011

Edital de 5 de maio de 2011 - Processo Seletivo para ingresso no Corpo de Engenheiros da Marinha (PS-ENGNAV) em 2011

A Diretoria de Ensino da Marinha, na qualidade de Órgão Supervisor e em cumprimento à decisão proferida nos autos do processo nº 25100-88.2011.4.01.3400, em trâmite na 9ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal, excluiu a alínea b), do subitem 3.1.2, e na alínea a), dos Índices, do Anexo IV, excluiu a exigência da altura mínima e máxima, do Edital do Processo Seletivo para Ingresso no Corpo de Engenheiros da Marinha (PS-EngNav) em 2011, publicado na página 15, da Seção 3, do Diário Oficial da União nº 60, de 29 de março de 2011 e informa que encontra-se prorrogado o período de inscrição, de 7 a 13 de maio de 2011.

Em decorrência, foram também prorrogadas a solicitação de isenção da taxa de inscrição, até 13 de maio de 2011, assim como a data de postagem, até 16 de maio de 2011.

O pagamento da taxa de inscrição foi prorrogado até 18 de maio de 2011.

Os candidatos inscritos nesse período serão considerados "sub judice".

Mais informações através do endereço eletrônico do Diário Oficial da União.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Prorrogadas as inscrições ao Corpo de Engenheiros da Marinha em 2011

Comando da Marinha - Diretoria de Ensino da Marinha

Processo Seletivo para Ingresso no Corpo de Engenheiros da Marinha (PS-EngNav) em 2011 encontra-se prorrogado o período de inscrição do Processo Seletivo, até 6 de maio de 2011.

Em decorrência, foram também prorrogadas a solicitação de isenção da taxa de inscrição, até 6 de maio de 2011, assim como a data de postagem, até 9 de maio de 2011.

O pagamento da taxa de inscrição foi prorrogado até 11 de maio de 2011.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

85 vagas destinadas ao Corpo de Engenheiros da Marinha (PS-EngNav) em 2011

Processo Seletivo para Ingresso no Corpo de Engenheiros da Marinha (PS-EngNav) em 2011:

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), na qualidade de órgão supervisor, torna público que estarão abertas as inscrições do Processo Seletivo em 2011.

O Corpo de Engenheiros da Marinha (EN) destina-se ao preenchimento de 85 cargos, nas Áreas de Engenharia Aeronáutica (3 vagas), Engenharia Cartográfica (2), Engenharia Civil (3), Engenharia de Materiais (2), Engenharia de Produção (4), Engenharia de Sistemas de Computação (2), Engenharia de Telecomunicações (4), Engenharia Elétrica (13), Engenharia Eletrônica (12), Engenharia Mecânica (21), Engenharia Mecatrônica (3), Engenharia Naval (11), Engenharia Química (5), relativos à aplicação de conhecimentos específicos, necessários às atividades de manutenção e reparo dos meios existentes e ao desenvolvimento e projeto de novos meios, além das atividades inerentes à carreira militar, nos termos da Lei nº 9.519/97.

Das Inscrições:

  • As inscrições poderão ser realizadas, em nível nacional, na página oficial da DEnsM, no endereço eletrônico www.ensino.mar.mil.br, no link "Concursos Externos", entre às 8h do dia 6 de abril até às 23h59min do dia 29 de abril de 2011, horário oficial de Brasília-DF. O candidato deverá verificar a confirmação de sua inscrição na página da DEnsM na Internet, no link "Concursos Externos", a partir do 5º dia útil subsequente ao pagamento da inscrição. Nesta ocasião, o candidato deverá imprimir o comprovante de inscrição, sendo de sua exclusiva responsabilidade a obtenção desse documento, que será exigido nas diversas etapas e Eventos do Processo Seletivo.

Os candidatos poderão também efetuar suas inscrições nas ORDI relacionadas no Anexo I do Edital, nos dias úteis entre 6 e 29 de abril de 2011, das 8h30min às 16h30min. O candidato poderá retornar ao local de inscrição, entre o 5º e o 10º dia útil subsequente ao pagamento, com o boleto bancário pago, para receber o comprovante de inscrição, ou imprimi-lo acessando a página oficial da DEnsM, no site.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 62,00 e deverá ser efetuado até a data do vencimento.

O Processo Seletivo é constituído das seguintes etapas:

a) Seleção Inicial (SI);

b) Curso de Formação de Oficiais (CFO) é composto das seguintes fases:

I) Período de Adaptação;

II) Verificação de Documentos;

III) Avaliação Psicológica (AP);

IV) Verificação de Dados Biográficos (VDB) - Fase final; e

V) Curso de Formação de Oficiais, propriamente dito.

c) Estágio de Aplicação (EA).

A SI, por sua vez, constará de Provas Escritas de Conhecimentos Profissionais (objetiva e discursiva); Provas de Expressão Escrita (redação e tradução de texto); e Eventos complementares constituídos de:

I) Seleção Psicofísica (SP);

II) Teste de Suficiência Física (TSF); e

III) Verificação de Dados Biográficos (VDB) - Fase preliminar.

  • As Provas Escritas de Conhecimentos Profissionais, o CFO propriamente dito e o EA terão caráter eliminatório e classificatório. As Provas de Expressão Escrita, a Verificação de Dados Biográficos (fase preliminar e final), a Seleção Psicofísica, o Teste de Suficiência Física, a Avaliação Psicológica e a Verificação de Documentos terão caráter eliminatório.
  • As provas escritas serão realizadas nas cidades de Cidades do Rio de Janeiro-RJ, Vila Velha-ES, Salvador-BA, Natal-RN, Olinda-PE, Fortaleza-CE, Belém-PA, São Luís-MA, Rio Grande-RS, Porto Alegre-RS, Florianópolis-SC, Ladário-MS, Brasília-DF, São Paulo-SP, Manaus-AM, nas datas de 11 de junho e 12 de junho de 2011. A responsabilidade pela escolha de uma destas cidades é do candidato, sendo feita por ocasião do preenchimento dos formulários de inscrição.

O candidato deverá estar no local de realização da Provas Escritas de Conhecimentos Profissionais e de Expressão Escrita, com antecedência necessária, observando que os portões de acesso aos locais de realização da prova serão abertos às 8h30min e fechados às 9h30min (horário de Brasília). Após o fechamento dos portões, o limite para se apresentar na Sala ou Setor para identificação será até às 9h40min. As Provas Escritas Objetivas de Conhecimentos Profissionais e a de Expressão Escrita (redação) terão início às 10h15min (horário de Brasília) e duração de 4h. As Provas Escritas Discursivas de Conhecimentos Profissionais e a de Expressão Escrita (tradução de texto em inglês) terão início às 10h15min (horário de Brasília) e duração de 5h. Os candidatos que chegarem ao local de realização das provas após o fechamento dos portões serão considerados eliminados.

O prazo de validade para convocação e aproveitamento de candidatos reservas terminará na data do encerramento do Período de Adaptação.

O prazo de validade do Processo Seletivo terminará na data do encerramento do Período de Adaptação.

Compartilhe: