MPPR divulga abertura de inscrições para Processo Seletivo de estagiários em Londrina

Há apenas uma vaga de estágio de direito, destinada a estudantes matriculados em instituições de ensino devidamente conveniadas
Segunda-feira, 10 de outubro de 2022 às 17h30
MPPR divulga abertura de inscrições para Processo Seletivo de estagiários em Londrina

O Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR) anunciou a realização do Processo Seletivo destinado à contratação de um estagiário de direito para atuar na 13ª Promotoria de Justiça de Londrina, além de também ter o objetivo de formar cadastro reserva. Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

Para se candidatar, os estudantes interessados não podem ter exercido dois anos ou mais de atividade de estágio de direito no MPPR. O candidato contratado receberá uma bolsa-auxílio mensal de R$ 1.056,80, além de um auxílio transporte no valor de R$ 242,00, para atuar em quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira.

Inscrições

As inscrições para o Processo, que tem validade de um ano, devem ser realizadas gratuitamente com o preenchimento da ficha de inscrição online, disponível das 13h30 do dia 11 de outubro de 2022 às 17h30 do dia 21 do mesmo mês e ano. Para efetivar a inscrição, será obrigatória a apresentação dos documentos descritos no edital, na recepção da sede do Ministério Público, na rua Capitão Pedro Rufino, nº 605, Jardim Europa, Londrina, no mesmo período de inscrição mencionado, das 13h às 17h30.

Seleção

A primeira fase da seleção será dividida em duas etapas, sendo a primeira uma prova com questões objetivas e a segunda uma com questões discursivas.

Na primeira, o estudante terá o prazo de quatro horas e meia para concluir a avaliação, e só serão selecionados para a correção da segunda etapa aqueles que obtiverem mais de 50% de acertos na etapa anterior.

O resultado da primeira fase será disponibilizado no site da Escola Superior do MPPR, em data oportuna, e os aprovados serão convocados para a segunda fase, uma prova oral presencial. O resultado final também será publicado no site da Escola Superior

Para realizar todas as etapas e fases do Processo, os candidatos deverão ter entendimento jurisprudencial dos Tribunais Superiores acerca dos seguintes itens:

  • Direito penal;
  • Concurso de Crimes;
  • Fixação das Penas;
  • Extinção de Punibilidade;
  • Execução Penal.

Além de também ter conhecimento sobre redação e português no geral.

O local e a data das provas ainda serão definidos de acordo com o número de candidatos inscritos.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: