MPF da 4ª Região realiza novo Processo Seletivo para estagiários em Porto Alegre - RS

Além das vagas de preenchimento imediato, ainda há oportunidades para formação de cadastro reserva
Quarta-feira, 21 de outubro de 2020
MPF da 4ª Região realiza novo Processo Seletivo para estagiários em Porto Alegre - RS

O Ministério Público Federal da 4ª Região anuncia um novo Processo Seletivo que visa a contratação de estagiários a fim de atuarem em Porto Alegre.

Há 13 oportunidades disponíveis para estudantes dos cursos de administração (1); arquitetura (1) e direito (11), além da formação de cadastro reserva. Para concorrer, é necessário que os candidatos estejam no quarto semestre do curso superior, quando tiver dez ou mais semestres de duração, ou terceiro semestre do curso superior, quando tiver menos de dez semestres de duração.

A carga horária a ser cumprida é de 20 horas semanais e o valor da bolsa-auxílio ofertada é de R$ 850,00, mais auxílio-transporte de R$ 7,00 por dia estagiado.

Inscrição e seleção

As inscrições serão realizadas a partir das 9h30 do dia 21 até às 19h30 de 27 de outubro de 2020, por meio do preenchimento de ficha de pré-inscrição disponível no site da Procuradoria Regional da República da 4ª Região. Para confirmar a inscrição, o candidato deverá enviar a documentação listada abaixo para o e-mail prr4-estagio@mpf.mp.br, no mesmo período já mencionado.

  • Documento de identidade com foto;
  • CPF;
  • Declaração de escolaridade expedida pela Instituição de Ensino conveniada, informando que o(a) aluno(a) está regularmente matriculado(a). O documento deverá conter assinatura digital ou código de autenticidade.
  • Laudo médico na forma prevista no inciso 1.1 do item III deste edital, no caso de o(a) candidato(a) se declarar com deficiência;
  • Declaração específica, devidamente preenchida, para participar da seleção pelo sistema de cotas raciais (anexo IV);
  • Declaração específica, devidamente preenchida, para participar da seleção pelo sistema de minorias étnico-raciais (anexo V);
  • Histórico escolar com as notas de todas as disciplinadas cursadas (somente para os(as) inscritos(as) para a área de direito).

Como método de seleção, será realizada prova objetiva para as áreas de conhecimento de administração e arquitetura, composta por questões de conhecimentos gerais e específicos, e prova subjetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para área de direito.

Validade

A validade do presente Processo Seletivo será de seis meses, contado da assinatura do edital do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Demais informações podem ser obtidas por meio do documento oficial disponível para consulta em nosso site.

Um guia essencial para quem está começando: conheça o Material Básico para Concursos.

Compartilhe: