MPE - RR divulga edital do Concurso Público para Promotor de Justiça

Profissionais com formação em Direito que atendam aos demais requisitos exigidos no edital, podem se inscrever entre março e abril.
Terça-feira, 7 de março de 2017 às 15h24
MPE - RR divulga edital do Concurso Público para Promotor de Justiça

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPE - RR) inicia às 10h de hoje, 7, o recebimento de inscrições do Concurso Público para ingresso no cargo de Promotor de Justiça Substituto, com subsídio inicial de R$ 24.681,59.

Existem 4 vagas abertas destinadas a candidatos que sejam brasileiros, tenham concluído o Curso de Bacharelado em Direito e no mínimo, três anos de atividade jurídica, desempenhada exclusivamente após a conclusão do curso. Vale ressaltar que será considerada como conclusão a data de colação de grau, comprovada por intermédio de documentos e certidões, aplicando-se integralmente os termos da Resolução nº 40, de 26 de maio de 2009, e suas alterações, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

As inscrições deverão ser efetivadas, exclusivamente, através do portal da Cespe (www.cespe.unb.br) no período de 7 de março de 2017 até às 18h do dia 05 de abril de 2017. O valor referente à participação é de R$ 220,00 e deve ser pago, até o dia subsequente ao encerramento das inscrições, observados os horários de atendimento e das transações financeiras de cada instituição bancária.

Os candidatos comprovadamente doadores de sangue, nos bancos de sangue da rede hospitalar estadual, ou inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), podem requerer isenção do pagamento do valor da inscrição preliminar, no período de 07 de março a 05 de abril de 2017, seguindo os procedimentos estabelecidos no edital de abertura disponível em nosso site.

Este Concurso Público é composto de etapas sendo: prova objetiva; provas discursivas; inscrição definitiva e sindicância; avaliação psicológica; entrevista; prova oral; prova de tribuna; e avaliação de títulos. A prova objetiva e as provas discursivas serão realizadas nas cidades de Boa Vista - RR, Brasília - DF e São Paulo - SP.

A prova objetiva constituída de 100 questões, será realizada provavelmente no dia 03 de junho de 2017, e terá duração de cinco horas. Já a Prova Discursiva, com duração de quatro horas, está prevista para ser aplicada em 04 de junho de 2017.

Após ser aprovado nas provas discursivas, o candidato deverá requerer a inscrição definitiva no site da Cespe através do formulário eletrônico. Feito isso, deve-se imprimir a ficha, assinar e entregar ou enviar via postal juntamente com os demais documentos, na Procuradoria-Geral de Justiça, até o último dia do período de inscrição definitiva e endereçada à Comissão do Concurso Público para Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público do Estado de Roraima (Avenida Santos Dumont, nº 710, bairro São Pedro, Boa Vista - RR).

Este Concurso tem validade de dois anos, prorrogável uma vez, por igual período, contado da data da publicação da homologação do resultado final.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: