MPE - RR retifica edital do Concurso Público para Promotor de Justiça

Candidatos que vão realizar as Provas devem ficar atentos as modificações anunciadas.
Sexta-feira, 26 de maio de 2017 às 17h33
MPE - RR retifica edital do Concurso Público para Promotor de Justiça

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPE - RR) informa a todos que o edital do Concurso Público para ingresso no cargo de Promotor de Justiça Substituto, com subsídio inicial de R$ 24.681,59 foi retificado.

Dentre várias alterações realizadas, vale ressaltar a exclusão da disciplina de Língua Portuguesa cobrada na Prova Oral. Em nosso site você tem acesso aos editais completos e pode obter mais informações.

Existem atualmente 4 vagas abertas destinadas a candidatos que sejam brasileiros, tenham concluído o Curso de Bacharelado em Direito e no mínimo, três anos de atividade jurídica, desempenhada exclusivamente após a conclusão do curso. Vale ressaltar que será considerada como conclusão a data de colação de grau, comprovada por intermédio de documentos e certidões, aplicando-se integralmente os termos da Resolução nº 40, de 26 de maio de 2009, e suas alterações, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

As inscrições foram efetivadas, exclusivamente, através do portal da Cespe (www.cespe.unb.br) no período de 7 de março de 2017 até às 18h do dia 5 de abril de 2017.

Este Concurso Público é composto de etapas sendo: prova objetiva; provas discursivas; inscrição definitiva e sindicância; avaliação psicológica; entrevista; prova oral; prova de tribuna; e avaliação de títulos. A prova objetiva e as provas discursivas serão realizadas nas cidades de Boa Vista - RR, Brasília - DF e São Paulo - SP.

A prova objetiva constituída de 100 questões, será realizada provavelmente no dia 3 de junho de 2017, e terá duração de cinco horas. Já a Prova Discursiva, com duração de quatro horas, está prevista para ser aplicada em 4 de junho de 2017.

Após ser aprovado nas provas discursivas, o candidato deverá requerer a inscrição definitiva no site da Cespe através do formulário eletrônico. Feito isso, deve-se imprimir a ficha, assinar e entregar ou enviar via postal juntamente com os demais documentos, na Procuradoria-Geral de Justiça, até o último dia do período de inscrição definitiva e endereçada à Comissão do Concurso Público para Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público do Estado de Roraima (Avenida Santos Dumont, nº 710, bairro São Pedro, Boa Vista - RR).

Este Concurso tem validade de dois anos, prorrogável uma vez, por igual período, contado da data da publicação da homologação do resultado final.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: