MPE - MG recebe inscrições do Processo Seletivo para Estagiário de nível Superior

A vaga é para estudante do curso de Biblioteconomia, que irá atuar na Diretoria de Informática e Conhecimento.
Terça-feira, 25 de outubro de 2016 às 14h52
MPE - MG recebe inscrições do Processo Seletivo para Estagiário de nível Superior

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPE - MG) recebe as inscrições do Processo Seletivo, que tem por finalidade o preenchimento de uma vaga de estágio e à formação de cadastro de reserva, para acadêmicos de nível Superior que irão atuar na Diretoria de Informação e Conhecimento.

Para concorrer, o estudante deve ser estudante do 2º ao 6º período do curso de Biblioteconomia, estar regularmente matriculado em instituição de ensino devidamente conveniada e ter a disponibilidade de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde.

A bolsa-auxílio mensal é de R$ 905,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 7,40, por dia de atividade exercida do estágio.

Os candidatos deverão efetuar as inscrições até o dia 18 de novembro de 2016, por meio do endereço eletrônico biblioteca@mpmg.mp.br.

A Prova Teórica de caráter classificatória está prevista para ocorrer no dia 23 de novembro de 2016, às 14h, no Edifício José Campomizzi Filho, localizado na Avenida Álvares Cabral, nº 1740, 1º Andar (Sala 1) do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), no Bairro Santo Agostinho em Belo Horizonte - MG.

Esta prova será composta por questões objetivas, envolvendo os seguintes temas: serviço de referência; tesauros; indexação; documentação jurídica; análise de assunto, desenvolvimento de coleção.

O prazo de validade deste Processo Seletivo é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Para mais informações acesse o edital de abertura disponível em nosso site.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: