MPE - MG divulga Processo Seletivo de estagiário em Direito

A vaga é para alunos de pós-graduação voltado à 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Varginha.
Segunda-feira, 6 de março de 2017 às 11h48
MPE - MG divulga Processo Seletivo de estagiário em Direito

Com uma vaga disponível, além do cadastro de reserva, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais - MPE divulga abertura de Processo Seletivo de alunos de pós-graduação em Direito, para atuar como estagiário na 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Varginha.

Esta seleção tem um ano de validade, prorrogável por igual período, contado a partir da data de divulgação do resultado final.

O candidato contratado receberá a remuneração de R$ 1.205,00 e auxílio-transporte no valor de R$ 7,40, por dia trabalhado, tendo carga horária de 5h diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde.

As inscrições estarão abertas durante o período do dia 10 a 16 de março de 2017, e devem ser realizadas por meio do pedido para o endereço eletrônico messalim@mpmg.mp.br, aos cuidados de Eliete, informando nome completo; número do documento de identidade; endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato; instituição de ensino e curso em que está matriculado; informação da experiência jurídica e acadêmica, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida.

Para se inscrever, o candidato precisa ser bacharel em Direito e estar cursando pós-graduação, na mesma área, em instituições de ensino que estejam devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça, cujo projeto pedagógico tenha previsão de estágio.

O processo de seleção consistirá na aplicação de uma prova teórica, de caráter classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, abordando os seguintes temas: Lei 9.099/1995; Lei de Execuções Penais; Direito Civil e Direito Processual Civil.

Para mais informações, acesse o edital completo disponível em nosso site.

Jornalista: Anne Honami Abe
Compartilhe: