MPE - MG abre processo seletivo para estagiário do curso de Direito em Belo Horizonte

Para participar é preciso: Ser estudante do curso de Direito e estar regularmente matriculado e frequente entre o 5º e o 7º período.
Terça-feira, 22 de novembro de 2016 às 15h50
MPE - MG abre processo seletivo para estagiário do curso de Direito em Belo Horizonte

Acadêmicos de Direito podem participar do processo seletivo anunciado pelo Ministério Público do Estado (MPE - MG), para atuar na 8ª Promotoria de Justiça da Comarca de Belo Horizonte e compor cadastro de reserva.

Para participar é preciso: Ser estudante do curso de Direito e estar regularmente matriculado e frequente entre o 5º e o 7º período; Disponibilidade de horário para a realização do estágio entre 13h às 18h, de segunda a sexta-feira e Ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário.

Aprovados terão bolsa auxílio no valor de R$ 905,00 mais auxílio para transporte no valor de R$ 7,40 por dia de atividade.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 24 de novembro de 2016 comparecendo à Secretaria da 8ª Promotoria de Justiça, na Av. Juscelino Kubitschek, nº 3.240 (ao lado do prédio do Juizado Especial Criminal), entre 8h e 18h, munido de documentos pessoais.

O processo de seleção se dará por um prova com duas etapas, a primeira fase prevista para o dia 2 de dezembro de 2016 conterá questões objetivas de múltipla escolha e abertas, a segunda fase prevista para o dia 6 de dezembro de 2016 serão convocados três candidatos para avaliação oral.

As seguintes matérias farão parte da prova: Código Penal (artigos 100 ao 120); Código de Processo Penal (artigos 1º ao 62); Princípios Constitucionais; Lei 9.099 de 1995 (artigos 60 ao 97); Infrações penais de menor potencial ofensivo e Constituição Federal (Do Ministério Público, artigos 127 a 130-A ).

Esta seleção terá validade de quatro meses a partir da publicação do resultado, mais informações podem ser consultadas no edital completo já disponível em nosso site.

Jornalista: Alisson Negrini
Compartilhe: