MP - SP empossa 73 novos promotores de Justiça Substitutos

MP-SP empossa 73 novos promotores de Justiça substitutos em cerimônia emocionante e destaca compromisso com ética e democracia.
Terça-feira, 5 de janeiro de 2010 às 16h31
MP - SP empossa 73 novos promotores de Justiça Substitutos

O Ministério Público do Estado de São Paulo empossou, nesta quinta-feira (31 de março de 2011), 73 novos promotores de Justiça substitutos. Eles foram aprovados no 87º Concurso de Ingresso na Carreira do MP, que teve 6.219 candidatos inscritos e foi realizado em três fases: Prova Preambular, Prova Escrita I, Prova Escrita II e Exame Oral, aplicadas de maio de 2010 a março deste ano.

A cerimônia de posse aconteceu às 17h, no salão nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, em sessão solene do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça. O termo de posse foi lido pelo secretário do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça.

Falando em nome dos promotores empossados, a primeira colocada no concurso, lembrou, emocionada, o sacrifício pessoal dos candidatos aprovados e destacou o comprometimento dos novos promotores com a missão constitucional do Ministério Público. "Queremos assumir o compromisso de sermos verdadeiros promotores de Justiça e não meros promotores de acusação. De defender a democracia e seus imperativos éticos, sempre na perspectiva dialética de respeito ao que nos é diverso. De zelar por um Estado submetido às suas próprias leis e que existe para promover o bem de todos", sublinhou.

Mais informações através do endereço eletrônico www.mp.sp.gov.br.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ministério Público - SP oferece 75 vagas

O Ministério Público-SP (www.mp.sp.gov.br), informa que se achará prorrogada as inscrições ao Concurso Público.

  • As inscrições preliminares serão recebidas, de segunda a sexta-feira, das 12h00 às 16h00, de 22 de janeiro a 22 de fevereiro de 2010, no Edifício Campos Salles, sede do Ministério Público do Estado de São Paulo, localizado à Avenida Brigadeiro Luís Antonio, nº 35, centro.
  • O candidato será dispensado do pagamento da taxa de inscrição se não dispuser de condições financeiras para suportá-la. Considera-se sem condições financeiras para suportar a taxa de inscrição o candidato cuja renda seja igual ou inferior a 2 salários mínimos, sendo que o candidato gozará da isenção mediante a juntada de documento idôneo de comprovação de sua renda, com o requerimento de sua inscrição preliminar.

A inscrição será no valor de R$ 220,00, em nome do Fundo Especial de Despesa para Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério Público, a ser efetuado no Banco Nossa Caixa, agência 0001-9 - Matriz, conta corrente nº 13.006.956-4, que deverá conter o nome completo do candidato e CPF.

  • Serão disponibilizados 75 cargos de Promotor de Justiça Substituto, com Nível Superior.

O concurso de ingresso será realizado em quatro fases, sucessivamente através das seguintes provas:

I - prova preambular, de caráter eliminatório;

II - prova escrita I, de caráter eliminatório e classificatório;

III - prova escrita II, de caráter eliminatório e classificatório; e

IV - prova oral, de caráter eliminatório e classificatório.

  • Haverá apresentação de títulos.

O concurso terá validade de 2 anos, a contar da homologação, prorrogável uma vez por igual período.

Compartilhe: