MP - RR divulga Processo Seletivo para Estágio

A Seleção é destinada a contratação de Estagiários de Nível Médio Técnico.
Quarta-feira, 16 de janeiro de 2019 às 10h53
MP - RR divulga Processo Seletivo para Estágio

A Procuradoria-Geral de Justiça para assuntos Administrativos, divulga a abertura do III Processo Seletivo para Estagiário de Nível Médio e técnico integrado ao Ensino Médio do Ministério Público do Estado de Roraima MP - RR, destinado ao preenchimento de uma vaga e formação de cadastro reserva, para atender a Promotoria de Justiça da Comarca de Rorainópolis.

O Programa de Estágio, tem por objetivo proporcionar a preparação do estudante para a empregabilidade, para a vida cidadã e para o trabalho, por meio do exercício de atividades correlatas à sua pretendida formação profissional, em complementação ao conhecimento teórico adquirido na instituição de ensino.

O estagiário auxiliará durante o prazo contratual de doze meses, podendo ser prorrogado, respeitado o limite máximo de dois anos, os Promotores de Justiça e servidor da Comarca de Rorainópolis nos trabalhos e atividades administrativas.

A jornada de atividade em Estágio será de quatro horas diárias, se segunda a sexta feira, somando um total de vinte horas semanais. O Estagiário receberá mensalmente bolsa-auxílio no valor de R$ 900,00, acompanhado de auxílio transporte no valor de R$ 100,00.

Poderão participar do Processo Seletivo os alunos devidamente matriculados nas Instituições oficialmente reconhecidas e cursando o Nível Médio ou Técnico Integrado ao Ensino médio que residam na Comarca de Rorainópolis.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 28 de janeiro de 2019, das 8h00 às 17h. O candidato deve preencher o formulário e realizar a entrega dos documentos prescritos no Edital.

A Seleção será realizada pelo Membro que responde pela Promotoria de Justiça da Comarca do Interior, em duas etapas sendo: 1ª etapa - análise do histórico escolar e 2ª etapa - entrevista, realizada pelo Promotor de Justiça, ambas de caráter classificatório, bem como a primeira etapa será de critério classificatório e eliminatório.

O candidato convocado, deverá cadastrar junto ao Agente de Integração - CIEE, para que possa firmar Termo de Compromisso.

Para mais informações, consulte o Edital disponível em nosso site.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: