MP realiza Processo Seletivo para estagiário de pós-graduação em Belo Horizonte - MG

Candidatos inscritos devem ser avaliados em duas etapas compostas por prova escrita, caracterizada por uma questão discursiva, e entrevista
Quarta-feira, 17 de maio de 2023 às 18h31
MP realiza Processo Seletivo para estagiário de pós-graduação em Belo Horizonte - MG

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um novo Processo Seletivo que visa à contratação de estagiário de pós-graduação em direito.

Esta seleção visa preencher uma vaga, bem como à formação de cadastro reserva, existente na Procuradoria de Justiça com Atuação nos Tribunais Superiores (PJTS) da comarca de Belo Horizonte, onde o contratado deverá atuar em carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da manhã ou da tarde e será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.850,00 ao mês, acrescido de auxílio-transporte de R$ 12,00 por dia estagiado presencialmente.

Os interessados devem efetuar as inscrições no período de 22 de maio a 7 de junho de 2023, pela internet, por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

A classificação compreenderá uma primeira etapa, de caráter eliminatório e classificatório, composta por prova escrita, caracterizada por uma questão discursiva e segunda etapa composta por entrevista de caráter classificatório, ambos referentes aos conteúdos de Direito Constitucional, Direito Penal e Direito Processual Penal. Não será permitido consulta.

Vale ressaltar que a prova escrita está prevista para ser aplicada no dia 15 de junho de 2023, às 9h, com duração de três horas, no endereço: avenida Álvares Cabral, nº 1690, 1º andar, torre 1, Santo Agostinho, em Belo Horizonte, enquanto a entrevista tem previsão para ocorrer nos dias 29 e 30 de junho de 2023, na PJTS, localizada na rua Dias Adorno, nº 367, 9º andar, Santo Agostinho.

O prazo de validade deste Processo Seletivo é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: