MP - PR torna público Processo Seletivo em Assis Chateaubriand

Seleção é destinada à contratação de um estudante de pós-graduação em direito; confira como participar
Sexta-feira, 4 de novembro de 2022 às 15h26
MP - PR torna público Processo Seletivo em Assis Chateaubriand

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) anunciou um novo Processo Seletivo destinado à contratação de um estagiário de pós-graduação em direito para atuar junto à 20ª Seção Judiciária - Assis Chateaubriand e, também, à formação de cadastro reserva para a 1ª Promotoria de Justiça de Assis Chateaubriand.

Dentro do quantitativo de vagas, constam as reservadas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

Para participar, os interessados deverão estar matriculados em uma pós-graduação compatível com a área da vaga, e não ter exercido, anteriormente, o total de dois anos do mesmo tipo de estágio no âmbito do MP-PR.

O estudante contratado trabalhará por seis horas diárias, e receberá bolsa-auxílio de R$ 1.981,20, além de auxílio transporte no valor de R$ 242,00.

Inscrições e etapas de seleção

As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 3 a 16 de novembro de 2022, através de um e-mail encaminhado para assis.1prom@mppr.mp.br, ou pelo formulário online.

A seleção contará com duas fases, sendo a primeira uma prova teórica composta por questões objetivas e discursivas, e a segunda uma entrevista, ambas previstas para serem realizadas no dia 18 de novembro, a partir das 8h30, em local ainda não definido. A prova teórica abordará temas como direito constitucional, direito penal, direito processual penal, direito civil, entre outros.

Vigência

O Processo Seletivo terá prazo de validade de um ano, contado a partir da data de divulgação do resultado final da seleção.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: