MP - PR torna público novo Processo Seletivo em Cornélio Procópio

A seleção é destinada à contratação de dois estagiários de direito, que estejam matriculados a partir do terceiro ano do curso
Sexta-feira, 4 de novembro de 2022 às 16h13
MP - PR torna público novo Processo Seletivo em Cornélio Procópio

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) anunciou um novo Processo Seletivo para estagiários de direito para atuarem junto às 1ª e 2ª Promotorias de Justiça de Cornélio Procópio. São duas vagas disponíveis, ambas no período matutino. Os interessados devem estar cursando a partir do terceiro ano da graduação.

Dentro do quantitativo de vagas, constam as reservadas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

Os estudantes contratados deverão trabalhar por um período de quatro horas diárias, e receberão bolsa-auxílio de R$ 1.007,20, além de auxílio transporte no valor de R$ 170,00.

As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 7 e 16 de novembro de 2022, das 13h às 18h, na sede da 2ª Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio (Fórum Estadual), ou online, através do email cornelioprocopio.2prom@mppr.mp.br.

A seleção contará com duas etapas, a primeira será uma prova de 30 questões objetivas e duas dissertativas, prevista para ser aplicada no dia 23 de novembro de 2022. A segunda etapa também deverá ser realizada no dia 30 de novembro de 2022.

As avaliações abordarão Direito Constitucional e Ministério Público, Direito Administrativo, Direito Penal e Processual Penal, e Direito da Infância e da Juventude.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: