MP - PR: Seleção é promovida na cidade de Londrina

Seleção busca admitir e formar cadastro reserva de estagiário de nível superior em direito
Domingo, 10 de abril de 2022 às 10h40
MP - PR: Seleção é promovida na cidade de Londrina

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à contratação de estagiário de graduação em direito.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga na 26ª Promotoria de Justiça de Londrina, além da formação de cadastro reserva. O estudante selecionado receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 1.056,80 e auxílio-transporte no valor de R$ 198,00.

Poderão participar desta seleção, os acadêmicos do curso de direito devidamente matriculados entre o terceiro e quinto período, com disponibilidade de horário de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 10h do dia 11 de abril de 2022 a 29 de abril de 2022, mediante o preenchimento de formulário online.

Vale ressaltar que para a inscrição ser efetivada será obrigatório a apresentação no período de 11 a 29 de abril de 2022, na recepção da Sede do Ministério Público, situada na Rua Capitão Pedro Rufino, n.º 605, Jardim Europa, no horário das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursiva, no qual envolverá os temas de direito constitucional; direito administrativo; direito penal; legislação especial e tutela processual coletiva.

É importante destacar que também haverá a realização de uma entrevista em data e local a serem divulgados posteriormente.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: