MP - PR: Seleção é divulgada na cidade de Maringá

Seleção busca admitir e formar cadastro reserva de estagiário de nível superior em direito
Quinta-feira, 17 de março de 2022 às 16h20
MP - PR: Seleção é divulgada na cidade de Maringá

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) torna público o edital de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a admissão de estudante de nível superior de graduação em direito.

De acordo com o edital, serão preenchidas duas vagas na 14ª Promotoria de Justiça do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Maringá, além da formação de cadastro reserva. O estudante selecionado receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 1.056,80 e auxílio-transporte no valor de R$ 198,00.

Poderão participar desta seleção, os acadêmicos do curso de direito devidamente matriculados entre o segundo e quarto ano, com disponibilidade de horário de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 8h do dia 4 de março de 2022 até às 17h do dia 18 de março de 2022, na unidade ministerial, localizada na Rua Arthur Thomas, nº 575, Zona 01, no Município de Maringá.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursiva, no qual envolverá os temas de direito constitucional; direito penal; direito processual penal; direito administrativo; legislação especial; direito civil e direito processual civil.

É importante destacar que a prova está prevista para ser realizada no dia 8 de abril de 2022, no Salão do Tribunal do Júri do Fórum de Maringá, localizado na Avenida Tiradentes, nº 380, Comarca de Maringá, com inicio às 13h. Também haverá a realizada de uma entrevista aos candidatos aprovados na primeira etapa.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: