MP - PR realiza Processo Seletivo para estagiários em Curitiba

Oportunidades são para estudantes de pós-graduação em direito; confira
Terça-feira, 23 de agosto de 2022 às 16h22
MP - PR realiza Processo Seletivo para estagiários em Curitiba

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, tendo como objetivo o preenchimento de cinco vagas para estagiários de pós-graduação em direito.

As oportunidades são para atuação nas 1ª, 3ª, 5ª, 6ª e 7ª Promotoria de Justiça de Crimes Dolosos Contra a Vida da Comarca de Curitiba/PR.

Para concorrer é necessário que o candidato tenha concluído o curso de graduação e esteja regularmente matriculado em curso de pós-graduação em Direito Penal/Processual Penal, ou curso de pós-graduação oferecida por Escola Superior vinculado ao Ministério Público ou Poder Judiciário.

Ao ser admitido, o estagiário deverá cumprir jornadas de seis horas diárias e contará com bolsa-auxílio de R$ 1.981,20, além de auxílio-transporte no valor de R$ 242,00.

Inscrição e seleção

Os interessados poderão se inscrever de 22 a 26 de agosto de 2022, por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

A classificação dos candidatos será feita por meio de três etapas, sendo elas:

  • 1ª fase - Prova objetiva - prevista para o dia 31 de agosto de 2022;
  • 2ª fase - Prova discursiva - prevista para o dia 31 de agosto de 2022;
  • 3ª fase - Prova oral e entrevista/análise de currículo e desempenho

O conteúdo programático consistirá em questões de Direito Constitucional; Direito Penal; Direito Processual Penal; Legislação Extravagante; Evolução institucional do Ministério Público; Direitos Humanos das Vitimas e a sua tutela pelo Ministério Público. Declaração dos Princípios Básicos de Justiça Relativos às Vítimas da Criminalidade e de Abuso de Poder; Jurisprudência relativa ao Tribunal do Júri.

Vigência

O prazo de validade da seleção pública é de um ano, contado da data de divulgação do resultado final. Mais detalhes podem ser encontrados no documento completo, disponível em anexo.

Jornalista: Leticia Ferdinando
Compartilhe: