MP - PR promove um novo Processo Seletivo em Londrina

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de estagiário; confira
Sexta-feira, 12 de agosto de 2022 às 12h04
MP - PR promove um novo Processo Seletivo em Londrina

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de estagiário, a fim de atuar 29ª Promotoria de Justiça de Londrina.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que os candidatos estejam matriculados e com frequência efetiva terceiro ou quarto ano ou, quinto a oitavo período do curso de graduação em direito, em Instituições de Ensino devidamente conveniadas com o órgão. Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornadas de quatro horas diárias, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.056,80, acrescido de 242,00 correspondente ao auxílio-transporte.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever a partir das 13h30 de 15 de agosto de 2022 até as 17h30 do dia 22 deste mesmo mês e ano, por meio do preenchimento do formulário eletrônico. Vale ressaltar que para efetivar a inscrição, o candidato deve comparecer na recepção da Sede do Ministério Público, situada na Rua Capitão Pedro Rufino, nº 605, Jardim Europa, Londrina, estado do Paraná.

Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos à aplicação de prova escrita e discursiva, na data prevista de 5 de agosto de 2022. Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à fase de entrevista, com base nos critérios especificados no documento de seleção. Desta forma, as classificações abordarão as áreas de direito constitucional, direito penal e direito processual penal.

Vigência

De acordo com o documento de seleção, o Processo Seletivo terá validade durante um ano, contado a partir da data da divulgação do resultado final.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: